on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma espiral em movimento

O movimento de uma espiral é fascinante e antigo. Encontrado na maioria das culturas ao redor do mundo, ele representa a continuação da vida, de acordo com o Museu de Bower, nos EUA. As conchas de caracol e certas plantas apresentam espirais na natureza, enquanto diferentes culturas usam-na como um simbolismo na arte e no artesanato. Faça uma espiral com papel-alumínio para girar acima de uma vela ou em uma brisa. Para começar esse artesanato, desenhe o seu próprio modelo em papel.

Instruções

A samambaia forma uma espiral à medida que cresce (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Com um lápis, desenhe uma espiral no papel, iniciando a partir do centro e desenhando círculos ou voltas em torno dele, aumentando à medida que se afasta. Tente preencher a maior parte do papel com o desenho.

    Loading...
    A espiral é composta por círculos contínuos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  2. Corte um pedaço de papel-alumínio do mesmo tamanho que o papel. Como alternativa, é possível utilizar a folha de ouro. Em seguida, posicione o molde de papel sobre o papel-alumínio.

  3. Use a tesoura ou o estilete para cortar ao longo das linhas da espiral desenhada. Certifique-se de cortar junto a folha de papel-alumínio. Feito isso, remova o modelo de papel.

  4. Enrole o fio ao redor do centro da espiral e, depois que der ao menos duas voltas, faça um nó.

  5. Puxe a linha para cima e pendure a espiral no teto ou em uma área externa para que ela possa girar com uma brisa suave.

Loading...

Dicas

  • Coloque uma vela acesa debaixo da espiral para fazê-la girar. Certifique-se de posicioná-la a pelo menos 60 cm de distância da vela para evitar queimá-la.
  • Amarre um enfeite no fundo da espiral para fazer algum peso.
  • É possível usar cartolina verde, em vez de papel, para fazer um artesanato de cobra em espiral.

Aviso

  • A supervisão de um adulto é necessária para esse projeto.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Tesoura ou estilete
  • Linha branca

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...