Espirômetro de incentivo para complicações respiratórias

Escrito por jacqueline trovato | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Espirômetro de incentivo para complicações respiratórias
O espirômetro de incentivo permite que você meça a quantidade de ar que pode respirar em seus pulmões (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Um espirômetro de incentivo é um dispositivo médico portátil de mão composto por um tubo de respiração com um bocal que é anexado a uma câmara de ar, com um indicador dentro do dispositivo. Ele permite que você ou seu prestador de cuidados de saúde meçam a quantidade de ar que pode respirar em seus pulmões e quão profundamente você pode respirar.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios

Os profissionais de saúde recomendam que as pessoas com problemas respiratórios usem um espirômetro de incentivo regularmente para conseguir uma inspiração efetiva (capacidade inalação). Ela ajuda a exercitar os músculos dos pulmões que são usados ​​para a respiração e pode ajudar a limpar o muco das vias aéreas. O uso regular de um espirômetro de incentivo pode abrir as vias aéreas e obter ar mais profundamente nos pulmões.

Quem deve usar um espirômetro de incentivo

As pessoas que têm doenças pulmonares, que fumam, que experimentaram um longo período de tempo sob anestesia, que estiveram na cama por um longo período de tempo, ou que se submeteram recentemente a uma cirurgia no abdome, cabeça, pescoço ou peito podem ser capaz de melhorarem suas funções respiratórias por meio de um espirômetro de incentivo. O dispositivo também pode ajudar as pessoas que estão inativas ou incapazes de se mover por algum motivo. Os espirômetros são seguros para serem utilizados em crianças e adultos.

Como usar um espirômetro de incentivo

Em primeiro lugar, sente-se de frente, tentando manter sua cabeça e pescoço centrados sobre seu corpo. Mova o ponteiro do alvo no espirômetro à medida em que o seu médico disse para mirar. Segure o espirômetro em ambas as mãos e, na posição vertical, expire. Em seguida, coloque a boca no bocal do espirômetro com os lábios selados em torno dele. Inspire lenta e profundamente, tentando elevar o indicador para a sua medição alvo. Inspire o máximo que você pode e expire normalmente em seguida. Anote o nível mais alto que pode alcançar. Você deve fazer isso de cinco a dez vezes por hora ou conforme indicado pelo seu médico. Você pode precisar tossir fortemente o muco de suas vias respiratórias após cada utilização. Certifique-se de limpar o bocal com água e agite-o a seco após cada utilização.

Como obter um espirômetro de incentivo

Se você já esteve no hospital e tem utilizado um espirômetro de incentivo, ele será enviado para casa com você ao sair. Ou você pode comprar um por cerca de R$ 30,00 na internet ou em qualquer loja de suprimentos médicos. Pergunte ao seu médico qual é o modelo que você deve comprar.

Quando a espirometria de incentivo não é suficiente

A espirometria de incentivo proporciona uma boa medida da função pulmonar do paciente para os médicos nos dias após a cirurgia. No entanto, a fisioterapia ainda é o mecanismo mais eficaz para ajudar na recuperação de um paciente e para evitar problemas respiratórios e complicações após um procedimento cirúrgico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível