Mais
×

Compressa gelada caseira

Atualizado em 09 agosto, 2017

Caiu, bateu, doeu? Passa Ge... Passa aqui que a gente dá um jeitinho na dor com um truque caseiro superfácil. Com itens que você já tem em casa você pode fazer uma compressa gelada improvisada para usar em emergências e que custa quase nada, de verdade! Deixe as compressas cheias de cubos de gelo que mamãe costumava preparar e que molhavam tudo no passado. Mande a dor ralo abaixo com este truque que #eHow traz para você.

Assista ao passo a passo em vídeo

Molhe a esponja com água fria da torneira.

Aperte a esponja para remover o excesso de água. Do contrário, quando você levar a bolsa de gelo caseira ao freezer, a esponja vai congelar.

Em seguida, ponha a esponja úmida dentro do saco Zip Lock e feche usando o zipper. É importante fechar a embalagem porque o ar seco do congelador pode fazer sua esponja secar se entrar em contato com ela.

Leve o saco com a esponja dentro ao freezer e deixe resfriar por pelo menos meia hora. O tempo pode variar dependendo da potência do congelador.

Depois que a bolsa de gelo resfriar, ela estará pronta para uso. Como ela não tem muita água, pode ser refrigerada e reutilizada rapidamente.

Dicas

O uso da compressa gelada ajuda a diminuir a inflamação, minimizar a dor e reduzir inchaços.

Você pode manter a bolsa de gelo sempre no freezer para casos de emergência. Apenas lembre de checar periodicamente para assegurar que esteja úmida e em boas condições de uso.

Aviso

Em caso de ferimentos e pancadas graves, não deixe de consultar um profissional de saúde.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article