×
Loading ...

Como usar esporas em cavalos corretamente

Acredita-se que as esporas tenham sido usadas pela primeira vez pelas legiões romanas durante o tempo de Júlio César e, desde então, foi usada para indicar posição social, como troféus de batalha e peças de arte, além de para sinalizar que os cavalos façam movimentos diferentes. Enquanto muitas pessoas enxergam o uso de esporas como uma forma de crueldade, se usadas corretamente; eles podem segurar e retardar um cavalo, impelir uma montagem para a frente ou sugerir diversos movimentos laterais precisos.

Instruções

Quando usadas corretamente, as esporas são uma ajuda valiosa para a equitação (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Coloque as esporas em suas botas corretamente. Se você cavalga no estilo inglês, a espora deve ficar sobre seu local específico na parte de trás da bota. As esporas devem ser presas nas botas de caubói de modo que fiquem um pouco acima do calcanhar.

    Loading...
  2. Use a panturrilha de sua perna para dar o sinal para seu cavalo pela primeira vez. Se a sua montaria não responder à pressão da sua panturrilha, em seguida, adicione a pressão de sua perna perto do calcanhar. No entanto, não levante os calcanhares para dar o sinal ao cavalo. Suas pernas devem sempre permanecer ao lado do corpo do animal. Se seu cavalo não responder a qualquer um destes sinais, em seguida, use suas esporas.

  3. Use as esporas da maneira mais suave possível, nunca espete seu cavalo. Use pressão de ambos para estimular seu cavalo a mover-se para a frente. Se você quiser pedir ao animal para fazer um movimento lateral, pressione as esporas no lado oposto da direção desejada. Por exemplo, se quiser que o cavalo vá para a direita, pressione a espora esquerda do seu lado logo atrás da cilha, usando as rédeas para parar o movimento para a frente. Continue pressionando até que a quantidade desejada de passos seja dada. Se quiser diminuir o movimento para a frente do seu cavalo, pressione os lados do animal conforme as patas traseiras forem se movimentando. Isso fará com que ele levante a sua parte central, permitindo assim uma passada maior, o que deixará o movimento mais lento.

Loading...

Dicas

  • Embora existam numerosas esporas disponíveis no mercado, a escolha do modelo certo pode muitas vezes ser um problema. Consulte um treinador para determinar qual tipo de espora irá funcionar melhor para seus objetivos de montaria ou pegue emprestadas algumas esporas com amigos antes de comprar um par.

Aviso

  • Nunca use esporas com tênis, porque é muito fácil elas saírem da posição se não forem devidamente atadas. Também não use esporas, a menos que você seja um cavaleiro experiente.Os cavaleiros inexperientes podem involuntariamente picar um cavalo com as esporas e o cavalo ficará assustado, dando saltos. Isso pode levar a resultados inesperados e perigosos. Tenha o cuidado de nunca espetar seu cavalo com esporas, você nunca deve deixar uma marca nas laterais do animal.

O que você precisa

  • Esporas
  • Botas

Referências

Loading ...
Loading ...