Esportes que não usam bola

Escrito por julie de savia dunlop | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Esportes que não usam bola
Existem muitos esportes individuais e em grupo que não exigem bolas (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

A palavra "esportes" deve encher sua cabeça com imagens de futebol, basquete, vôlei e futebol americano. Mas muitos esportes desafiadores e competitivos não envolvem jogar, pegar ou chutar uma bola. Muitos bons atletas se esforçam para alcançar a excelência, atingir metas e entender o espírito de esportes que não envolvem nenhuma forma de manuseio de bola.

Outras pessoas estão lendo

Saltos ornamentais

Os saltos ornamentais de trampolim ou plataforma implicam em muita dedicação, precisão e disciplina. Eles envolvem saltar ou cair em uma piscina em diferentes posições de mergulho como grupado, carpado e esticado. Mergulhar em parafuso, com giros e cambalhotas exige muito controle corporal e acrobático. O salto ornamental é um esporte popular para os espectadores.

Esportes que não usam bola
Os saltadores competidores praticam cada salto exaustivamente por semanas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Ginástica olímpica

A ginástica olímpica se iniciou na Grécia antiga. Ela é um esporte intenso que exige muita força conforme o corpo se alonga, reclina e equilibra enquanto executa as rotinas no solo ou em aparelhos, como traves ou barras. A flexibilidade, a graça e a agilidade ficam aparentes conforme o exercício é meticulosamente executado.

Esportes que não usam bola
Usa-se collants para praticar ginástica olímpica (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Ciclismo de rua

O ciclismo de rua, correr com bicicletas leves em vias asfaltadas, é especialmente popular na Europa. O americano Lance Armstrong, sete vezes ganhador da corrida de três semanas "Tour de France", deu nova vida ao esporte para os americanos. O treino intervalado é necessário para preparar seu corpo para os rigores do ciclismo contínuo durante longas corridas. O ciclismo de rua provê árduo trabalho cardiovascular e pode incluir paisagens espetaculares.

Esportes que não usam bola
Os ciclistas são desafiados a se destacarem do grupo durante as corridas (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)

Esqui em montanhas

O esqui em montanhas implica em usar a gravidade para descer uma montanha nevada com esquis compridos e finos presos aos pés. Mastros de metal leve são segurados nas mãos para ajudar nas manobras ao descer. O desafio é progredir para trajetos, ou corridas, mais íngremes, rápidos, longos e difíceis para descer a montanha. Os competidores se esforçam para ir do início ao fim com os tempos mais rápidos.

Esportes que não usam bola
A quantidade de neve afeta muito a qualidade da corrida (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Corrida

A corrida a pé começou nos Jogos Olímpicos antigos. A corrida é um esporte muito competitivo mundialmente popular. Pode-se correr em uma pista oval, com um campo gramado no meio, individualmente ou como parte de um time de revezamento. Existem corridas variando de tiros curtos de 100 metros a longas distâncias de 10.000 metros.

Esportes que não usam bola
Roupas mínimas ajudam na velocidade do corredor (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível