Mais
×

Como espremer cravos

Atualizado em 17 abril, 2017

Cravos, assim como qualquer espinha, é melhor deixar em paz. Embora seja tentador espremer os cravos, eles podem levar a danos na pele e até cicatrizes. Como regra geral, você não deve escolher a sua pele, mas se tiver um evento importante chegando e precisa se livrar de cravos rapidamente, certifique-se de espremê-los da maneira mais segura possível.

Instruções

Esprema gentilmente os cravos (http://my-fresh-ideas.com/images/CleanseSkinCare.jpg)
  1. Lave as mãos com sabonete antibacteriano.

  2. Limpe todo o seu rosto, usando um limpador facial que seja apropriado para o seu tipo de pele.

  3. Use um esfoliante no rosto. Isso ajudará a esfoliar a pele, removendo as células mortas da pele e ajudando a expor os cravos.

  4. Molhe uma toalha em água muito quente. Segure o pano sobre os seus cravos por alguns minutos. Isso ajudará a preparar a área para a extração.

  5. Coloque um dedo de cada lado de cada lado do cravo e aplique pressão. Comece com uma pressão muito leve para tentar fazer com que o cravo levante-se para a superfície da pele. Não aperte a pele junto. Em vez disso, aplique firme a mesma pressão suavemente.

  6. Aplique a toalha quente na área novamente.

  7. Repita a aplicação de pressão mais uma vez. Se o cravo não vir à tona nesse momento, então é provável que não será nesse momento.

  8. Aplique uma compressa fria na área para acalmar a pele.

Dicas

  • Loções faciais que ajudam a reduzir cravos estão disponíveis. Essas loções geralmente contêm ácido salicílico ou peróxido de benzoíla e estão disponíveis na maioria das drogarias.
  • Consulte um dermatologista se você tiver cravos persistentes.

Aviso

  • Nunca aperte ou force a pele. Isso pode tirar sangue e resultar em cicatrizes.

O que você precisa

  • Limpador facial
  • Sabonete antibacteriano
  • Toalha
  • Esfoliante facial
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article