Mais
×

Como usar a espuma floral Oasis em arranjos florais

Faça lindos e duráveis arranjos florais colocando a raiz das flores em espuma floral. Oasis é a marca de uma espuma floral que absorve e segura água. Depois de deixar a espuma absorver água, coloque-a em um recipiente e ela manterá suas flores hidratadas.

Instruções

Oasis é um tipo de espuma floral para manter as flores hidratadas (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Corte a espuma floral de forma que ela caiba no recipiente escolhido. A espuma deve ter 2,5 cm mais alto que a profundidade do recipiente. Isso permitirá criar um arranjo de aparência mais natural. Corte a espuma de forma que ela se encaixe perfeitamente no recipiente. Faça um furo na espuma para que após colocada no recipiente, você possa inserir o bico do regador nesse buraco para colocar água depois de colocadas as flores.

  2. Encha o balde com água fresca. Coloque a espuma dentro da água sem empurrá-la para o fundo. Deixe que ela absorva a água por mais ou menos 1 minuto. A espuma terá absorvido água suficiente quando ela começar a flutuar pouco abaixo da superfície da água. Remova-a imediatamente e deixe-a secar por alguns minutos antes de colocá-la no recipiente.

  3. Coloque a espuma floral saturada de água dentro do recipiente, empurrando-a para baixo de modo que ela se estenda aproximadamente 2,5 cm acima do topo do recipiente.

  4. Prepare as flores recém colhidas cortando as hastes em um ângulo de 45º e imediatamente colocando-as na espuma floral. Empurre as hastes contra a espuma para garantir que a ponta da haste de cada flor esteja totalmente em contato com a espuma. Se você colocar a haste da flor na espuma e precisar retirá-la para repô-la depois, a haste não terá contato total com a espuma. Recoloque a haste da flor em outro local na espuma para assegurar um bom contato.

  5. Regue a espuma todos os dias para mantê-la sempre com água. Coloque a ponta do regador no buraco feito do lado da espuma e despeje água até que ela esteja cheia de água novamente.

Aviso

  • Quando o arranjo floral precisar ser substituído e você for descartar as flores, descarte também a espuma flora. Nunca a reutilize porque os buracos feitos nela não permitirá o contato adequado das hastes das novas flores.

O que você precisa

  • Balde
  • Faca de cozinha
  • Espuma floral Oasis
  • Recipiente
  • Flores recém colhidas
  • Regador de bico longo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article