Esqueça as luzes! Adicione um toque de cor.

Escrito por crystal p. smith | Traduzido por renata carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Consiga um visual lindo e ousado com pouco trabalho

Esqueça as luzes! Adicione um toque de cor.
Opte por cores claras como laranja e rosa para um visual novo em todas as estações. (de santis paolo/iStock/Getty Images)

No geral, as pessoas estão se divertindo mais com seus cabelos, o que me deixa muito feliz.

— Alli Webb, fundadora dos salões Drybar

Cores claras para o cabelo são o sonho de consumo de muitas mulheres, seja para quem tinge os próprios fios ou usa extensões. Porém, a coloração profissional não é para todos: a manutenção é cara e trabalhosa, e os produtos químicos podem danificar a cutícula do cabelo. Para incrementar seu cabelo sem o compromisso a longo prazo, use a sua criatividade e busque tendências fáceis de executar, como extensões de pena estilo Pocahontas, toques de cores punk, pequenas tranças ou pedaços de fita trançados às suas mechas. Deixar de lado a escolha de uma cor permanente abre as portas para jeitos fáceis e originais de acrescentar diversão ao seu look.

Extensões de pena

Extensões de pena se tornaram populares graças aos adornos coloridos de penas de galo de Steven Tyler, em American Idol.

Stephanie Alfaro, cabeleireira nos últimos três anos no Salon Zinnia, em São Clemente, Califórnia, viu as penas na página do Facebook de outra cabeleireira e imediatamente comprou algumas para suas clientes.

“Fui para a casa nas férias de primavera e minha irmã as estava usando", disse uma das clientes de Alfaro, Amelia Fletcher, de Newport Beach, Califórnia. "Mal falei com ela. Só queria saber das penas!", lembra.

A princípio, você pode pensar que as extensões de penas são "rock" demais para seu estilo, ou pouco profissionais para a vida diária, mas pode começar devagar. A estrela de "The Hills", Lauren Conrad, tingiu as pontas de seu longo cabelo loiro em tons de roxo, azul e rosa. Tingir apenas as pontas ou pequenas mechas permite que você experimente o estilo. É muito fácil remover a cor, basta apenas aparar as pontas ou tingir as mechas da extremidade com a sua cor natural.

"Depende muito de onde se coloca as extensões", diz Alli Webb, fundadora da rede de salões Drybar. "Algumas as colocam por baixo, e outras preferem na frente e no meio de suas cabeças. É bom quando as penas têm um efeito surpresa."

As penas de galo, que variam entre tamanhos de 20cm a 35cm, vêm em todas as cores, desde os marrons e brancos mais naturais, até rosas vibrantes, turquesa e laranja. As penas podem ser colocadas estrategicamente para que se misturem com o seu cabelo ou para que você possa controlar a sua visibilidade. Para escondê-las, coloque-as sob seu cabelo, mais próximas ao pescoço ou no meio das mechas para que se misturem melhor. Colocar as penas mais próximas das raízes ou do topo da cabeça as tornarão mais difíceis de esconder e mais visíveis no dia-a-dia. É algo com o qual você deve se divertir, então se tiver dificuldade em conseguir o visual que busca, procure um cabeleireiro. Depois copie a técnica por conta própria, seja você ousada ou conservadora.

"Sou professora, então não posso ter um cabelo louco," disse Holly Fletcher, outra cliente de Alfaro. "Penas são simples e divertidas, e posso usá-las no trabalho," disse Fletcher sobre as penas que colocou.

Sobre as penas serem simples: é realmente verdade. Apenas passe a pena entre uma pequena conta ou tubo e a prenda ao redor do seu cabelo na raiz, com um pequeno alicate. Elas duram aproximadamente três meses, dependendo de quão rápido cresce o seu cabelo, inclusive com as lavagens, escovas, chapinhas e babyliss. Você pode comprar o kit de penas e presilhas online.

Extensões ousadas

Para aquelas que querem um compromisso ainda menor, salões como Drybar e Zinnia passaram a aplicar nos clientes extensões de cabelo coloridas. Webb agora tem uma extensão rosa em seus cabelos louros. Alfaro faturou cerca de R$ 12.000 aplicando extensões cor de rosa em suas clientes durante o mês da consciência sobre o câncer de mama.

Tendências de tranças para tentar

As tranças também estão de volta - não uma cabeça cheia de tranças individuais como nos anos 90, mas pequenas tranças finas, tranças francesas em coques bagunçados e tranças soltas e despenteadas. Para acrescentar um toque moderno à trança, use uma fita ou fios metalizados, cordão ou qualquer coisa que segure. Uma das cabeleireiras no Salon Zinnia, onde Alfaro trabalha, trançou fios metalizados em seu cabelo para obter um pouco de brilho.

"No geral, as pessoas estão se divertindo mais com seus cabelos," disse Webb, "o que me deixa muito feliz!".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível