O que fazer quando se esquecer de tomar a pílula YAZ?

Escrito por jill leviticus | Traduzido por andrea b. balieiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer quando se esquecer de tomar a pílula YAZ?
Saiba o que fazer ao esquecer-se de tomar o anticoncepcional YAZ (pill image by jonathan from Fotolia.com)

YAZ, uma marca de baixa dose de pílulas anticoncepcionais, deve ser tomada todos os dias. A pílula cor-de-rosa contendo uma dose baixa dos hormônios estrogênio e progesterona é tomada todos os dias durante os primeiros 24 dias do seu ciclo, e durante os restantes quatro dias, se toma um comprimido branco inativo. Neste período é que seu período menstrual geralmente começa. Enquanto seguir este cronograma é importante na prevenção de uma gravidez, pode ser que haja momentos em que você se esquecerá de tomar uma pílula e tenha que fazer ajustes na sua programação.

Outras pessoas estão lendo

Esquecendo-se de tomar uma pílula cor-de-rosa

Se você se esquecer de tomar uma pílula YAZ cor-de-rosa, você deve tomá-la assim que se lembrar, de acordo com o site do YAZ. O próximo comprimido deve ser tomado no horário habitual em que você toma a pílula diariamente, mesmo que isso signifique tomar duas pílulas em um dia. Tomar a pílula ao mesmo tempo a cada dia faz com que elas sejam mais eficazes, de acordo com o Planned Parenthood. Se você se esqueceu de tomar apenas um comprimido, você pode continuar a contar com o YAZ na prevenção da gravidez e não precisará usar um método paliativo.

Esquecendo-se de tomar duas pílulas cor-de-rosa

Se você se esquecer de tomar duas pilulas cor-de-rosa na primeira ou segunda semanas de seu pacote de YAZ, você deve tomar duas pílulas imediatamente e então duas pílulas do dia seguinte. Durante o restante do seu ciclo, você deverá tomar uma pílula por dia. Você poderá engravidar durante os primeiros sete dias após começar a tomar os comprimidos novamente, e por isso deve usar um método paliativo de controle de natalidade durante os primeiros sete dias.

Existem soluções diferentes para quando se esquecer de tomar duas pílulas cor-de-rosa durante a terceira e quarta semanas, dependendo de você havê-las iniciado no domingo ou a partir do dia primeiro. Se você começou a tomar os seus comprimidos no domingo após o início de seu período menstrual, tome uma pílula cor-de-rosa todos os dias até o domingo. Pare de usar o pacote existente de comprimidos e comece a usar uma nova embalagem no domingo. Se você começou a tomar YAZ durante as primeiras 24 horas do seu período menstrual, pare de usar o seu pacote atual de pílulas quando perceber que se esqueceu de tomar dois comprimidos e comece a usar um novo pacote. Você deve utilizar outra forma anticoncepcional durante os primeiros sete dias após reiniciar os comprimidos e poderá não ter uma menstruação durante o mês atual.

Esquecendo-se de tomar três ou mais pílulas cor-de-rosa

Aqueles que iniciem a utilização no dia primeiro e aqueles para quem faltam três ou mais pílulas devem parar de usar o pacote atual e começar a usar uma nova embalagem. Aqueles que iniciam no domingo devem tomar uma pílula por dia até o domingo, quando terão que começar a usar um novo pacote de YAZ. Outro método anticoncepcional deverá ser utilizado nos primeiros sete dias após começar a usar as pílulas novamente. Você poderá não ter uma menstruação como de costume durante o mês corrente.

Esquecendo-se de tomar as pílulas brancas

Se você se esquecer de tomar qualquer dos comprimidos brancos, você pode jogar fora os comprimidos que perdeu e continuar tomando o restante das pílulas brancas até ter tomado todos os comprimidos da embalagem. Não é necessário utilizar nenhum método anticoncepcional paliativo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível