Mais
×

Como fazer um esqueleto artesanal

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma das imagens mais icônicas do Halloween é feita de ossos. Seja apenas um crânio, alguns ossos ou um esqueleto completo, poucas coisas significam mais para o Halloween. Você certamente pode comprar um esqueleto falso para usar como decoração, ou você pode construir um. Esse projeto particular é fácil e até crianças conseguem fazer, apenas com a supervisão de um adulto na hora de usar a tesoura.

Instruções

Caules de chenille formam a base desse esqueleto feito em casa (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Espalhe o jornal sobre o local que irá trabalhar para protegê-lo da cola que pode espirrar.

  2. Corte quatro dos caules de chenille em três partes. Dois desses servirão como as mãos. Cole cinco das peças em uma das mãos para formar os dedos. Faça isso duas vezes e coloque as peças para secar.

  3. Corte três chenilles ao meio. Coloque um caule inteiro na vertical. Coloque as metades no topo para formar a coluna e costelas. Torça as metades para fazer a coluna.

  4. Torça um caule inteiro no topo da coluna. Isso formará os ombros do esqueleto.

  5. Afixe um caule em cada lado dos ombros. Esses serão os braços. Faça uma dobra no meio para o cotovelo. Torça cada extremidade para fazer as mãos, e assim terminar os braços.

  6. Corte um caule ao meio. Use uma das metades como a pélvis torcendo-a para a coluna que já está totalmente completa.

  7. Fixe um caule em cada lado da pélvis. Isso formará os ossos da coxa. Torça outro caule em cada coxa para fazer as canelas. Dobre a parte à 5 cm da base das coxas para fazer os pés.

  8. Cole grandes pom poms juntos e depois cole-os ao topo da espinha para fazer o crânio. Use uma caneta-texto para fazer os olhos, nariz e boca. Seu esqueleto deve medir 1,20 m.

Dicas

  • Se não conseguir encontrar caules de chenille, limpadores de cano comuns servirão. Se você não dispõe de pom poms, você pode usar bolas de algodão apertadas para a cabeça.

O que você precisa

  • Caules de chenille
  • Cola
  • Tesoura
  • Pom poms brancos
  • Jornal
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article