×
Loading ...

Como fazer um esqueleto como atividade artesanal para crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

As crianças podem construir os seus próprios esqueletos com materiais reciclados para criar decorações e brincadeiras do Dia das Bruxas ou para projetos educacionais em ciências. Elas aprenderão sobre as partes do esqueleto criando um interessante personagem que pode ser pendurado na escola ou em casa. Crianças de todas as idades podem participar na montagem do esqueleto, seja em grupo ou individualmente.

Instruções

Faça um esqueleto com materiais reciclados (human skeleton image by NataV from Fotolia.com)
  1. Pinte 13 tubos de papel-toalha e 9 tubos de papel higiênico branco. Deixe a tinta secar.

    Loading...
  2. Vire a jarra de plástico de cabeça para baixo para ser usada como a cabeça do esqueleto. Use o bico como o pescoço. Faça um buraco no topo da cabeça. Passe um pedaço de barbante de 3,6 m através desse buraco, atravessando o bico até embaixo. Faça um laço no topo da cabeça, para poder pendurar o seu esqueleto. Puxe o restante do barbante pelo bico para usá-lo na construção do esqueleto.

  3. Enrole o barbante em volta do centro de um tubo de papel-toalha para formar a clavícula, logo abaixo do pescoço do esqueleto. Dê um laço no barbante, onde ele está enrolado ao redor do tubo, e puxe com força. O tubo ficará de lado, em vez de na vertical.

  4. Puxe um tubo de papel higiênico pela ponta do barbante até ele tocar na clavícula. Os tubos mais curtos serão todos colocados verticalmente no barbante para formar a coluna vertebral. Dê um laço em volta de um tubo de papel-toalha para formar uma costela, assim como você fez com a clavícula no passo 3. Puxe outro tubo da coluna até ele tocar na costela. Enrole o barbante ao redor de uma segunda costela. Continue a repetir esstas etapas até que quatro costelas e quatro partes de coluna sejam adicionadas ao esqueleto. Deixe a ponta do barbante pendurada pelo último tubo de costela.

  5. Amarre um segundo pedaço de barbante à última costela, com o mesmo tamanho que a sobra pendurada, com cerca de 1,5 m de comprimento. Passe dois tubos de papel toalha por cada uma das duas cordas para formar as pernas. Amarre as ponta dos barbantes de cada uma das pernas ao centro de um tubo de papel higiênico virado de lado para criar os pés. Amarre bem as pontas dos barbantes.

  6. Corte um pedaço de barbante de 2,4 m. Passe-o através da peça da clavícula. Empurre dois tubos de papel toalha por cada lado da clavícula. Amarre um tubo de papel higiênico, virado de lado, à extremidade do barbante, abaixo de cada braço, para fazer as mãos. Amarre bem as pontas dos barbantes.

Loading...

O que você precisa

  • Jarra de plástico de 2 L
  • 13 tubos de papel- toalha
  • 9 tubos de papel higiênico
  • Barbante
  • Tesoura
  • Tinta preta
  • Tinta branca
  • Pincéis
  • Cola

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...