Mais
×

Como fazer um esqueleto em casa para um projeto do sétimo ano

Atualizado em 17 abril, 2017

Um esqueleto para um projeto de uma sala do sétimo ano pode ser feito com os materiais mais básicos: pratos de papel, barbante ou clips, e um pouco de imaginação. Esse modelo de esqueleto é um projeto barato e você pode fazê-lo bobo ou assustador, como quiser. Utilize livros de anatomia real como referência para desenhar os buracos dos olhos na face, e lembre-se de fazer as pernas mais longas que os braços, acrescentando um osso extra quando estiver montando as pernas.

Instruções

As partes básicas de um esqueleto são facilmente replicadas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Desenhe cada pedaço do esqueleto em um prato de papel. Você precisará de uma cabeça, uma clavícula, uma caixa torácica, uma bacia, duas mãos, dois pés e 10 ossos para os braços e pernas. Você pode desenhá-los à sua própria maneira criativa, ou seguir os modelos. Isso requer 18 pratos.

  2. Corte cada uma das formas dos moldes nos pratos de papel.

  3. Faça furos em cada osso com o furador, nos pontos em que as juntas se encontram.

  4. Desenhe a face no crânio do esqueleto recortado. Faça-o detalhado ou simples, como desejar. Olhos de desenho animado podem requerer canetas hidrográficas coloridas, ou preencha-os totalmente com preto para assemelharem-se a uma caveira de verdade. Acrescente qualquer outra decoração onde achar cabível.

  5. Prenda os recortes de ossos uns nos outros, nas áreas corretas, começando com a cabeça e a clavícula, e acrescentando os ombros e a caixa torácica. Os braços requerem dois ossos no comprimento, e as pernas três. Prenda-os no lugar passando pedaços de barbante de 7,5 cm, ou clips, pelos buracos feitos, servindo como juntas. Adicione as mãos e pés.

  6. Pendure o esqueleto em uma parede ou no teto.

O que você precisa

  • 18 pratos brancos de papel
  • Furador de papel
  • Barbante ou clips
  • Caneta hidrográfica ou lápis
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article