Mais
×

Como fazer um esqueleto com papel e grampos

Atualizado em 17 abril, 2017

Esse artesanato cria um esqueleto de papel móvel que você pode usar como um brinquedo ou decoração de Dia das Bruxas. Você pode usar um modelo de tamanho natural para criar uma decoração para uma casa grande ou um menor que se encaixe em uma única folha de papel para um brinquedo ou artesanato infantil. Se desejar, você pode até mesmo anexar cordas nas articulações do cotovelo e na cabeça e, em seguida, pendurá-los em um palito de sorvete para formar um esqueleto de marionete dançante.

Instruções

Um esqueleto com articulações decorativo colocado na parte externa da casa pode se mexer com o vento (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Cole cada pedaço do esboço do esqueleto em um pedaço de cartolina. O contorno deve ser composto de vários componentes projetados para sobrepor nas articulações.

  2. Recorte cada pedaço com um estilete. Corte um pequeno X (cerca de 0,,5 cm de largura) em cada ponto onde exista uma junta. Por exemplo, para as articulações do ombro, corte um X do ombro na parte da caixa torácica e um X na extremidade superior do braço do modelo.

  3. Passe um grampo através de cada par de cortes em formato de X para prender as peças do esqueleto que formam as articulações móveis. Espalhe as pinças de cada grampo para prendê-lo e, em seguida, passe cada articulação através da sua gama completa de movimento para soltá-la suficientemente. Se você preferir colocar o esqueleto em uma pose estática, coloque cada junta na posição desejada e depois aperte o grampo até que ele mantenha o conjunto na posição.

O que você precisa

  • Cola
  • Esboço de esqueleto (desenhado ou impresso)
  • Cartolina
  • Estilete
  • Grampo de latão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article