Mais
×

Como fazer um esqueleto de sucata

Um jeito legal de se divertir com seus filhos, economizar em decorações do Dia das Bruxas e ajudar o meio ambiente é fazer um esqueleto usando sucata. Na verdade, você pode já ter tudo o que precisa na lata de lixo e em uma caixinha de utilidades. Com apenas algumas caixas vazias de leite e barbante velho, pode-se ter um esqueleto assustador de tamanho real em apenas algumas horas.

Instruções

As crianças podem fazer ótimas decorações para o Dia das Bruxas com materiais recicláveis (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Pegue um jarro de leite arredondado nos cantos, para fazer o crânio. Vire-o de ponta-cabeça, com a alça do outro lado. Use a tesoura para cortar a boca na parte de baixo do canto que está de frente para você. Acima da boca, corte um nariz pequeno e círculos dos dois lados, para os olhos.

  2. Coloque outro jarro e faça uma fenda vertical pelo lado oposto à alça, para fazer as costelas. Mais ou menos 2 cm dessa fenda, corte três retângulos horizontais em cada lado. Ponha o crânio em cima das costelas, para que as bocas dos jarros se encontrem. Cole-as com uma camada grossa de cola quente.

  3. Corte as alças dos dois jarros, para fazer os ombros. Faça um corte reto na parte de baixo das alças. Em cima dela, apare um pouco o plástico, para arredondar o "ombro", com mais ou menos 6 cm em circunferência. Coloque cola quente no interior das partes arredondas de cada alça e cole-as na costela, bem abaixo do pescoço. Faça um buraco na parte debaixo de cada haste.

  4. Faça um corte por todo o jarro, de mais ou menos 11 cm, para fazer a pélvis. Corte um sorriso curvado de canto a canto em todos os quatro lados, repicando-os. Faça um buraco nos repicados da direita e da esquerda -- coloque-os opostos um ao outro.

  5. Faça a cintura cortando fora a boca dos dois jarros. No topo deles, corte um círculo de mais ou menos 1 cm em circunferência em volta da abertura. Cole as bocas juntas na margem e deixe secar. Cole uma ponta na parte plana da pélvis e a outra na parte debaixo. Verifique se a cintura está centralizada e os buracos nos lados direito e esquerdo.

  6. Corte oito tiras de plástico de uma garrafa de leite, para fazer os membros. Faça-os com mais ou menos 20 ou 25 cm de comprimento e 5 a 7 cm de espessura, todos com o mesmo tamanho. Faça curvas leves nas bordas, para deixá-los mais realistas. Fure os quatro membros. Desenhe mãos e pés da parte de dentro das garrafas, usando seu filho de modelo. Corte os moldes.

  7. Junte os membros usando fios pequenos pelos buracos. Amarre uma tira de plástico a cada ombro para fazer a parte de cima do braço, depois outra tira para fazer os antebraços e as mãos no fim deles. Amarre outra tira de plástico de cada lado da pélvis, para fazer as coxas, outra nas coxas, para as panturrilhas, e finalmente os pés.

O que você precisa

  • 6 jarros plásticos de 4 L
  • Tesoura
  • Furador
  • Pistola de cola quente
  • Canetas marcadores
  • Fios
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article