Mais
×

Esquemas de cores para deixar armários de cozinha antigos mais modernos

Atualizado em 17 abril, 2017

O custo de substituir os armários da cozinha pode ser extravagante, especialmente se for necessário pagar pela instalação. Felizmente, um esquema de cor bem escolhido, seja na tinta ou em acessórios, pode revitalizar sua cozinha, deixando os armários com um visual mais moderno. De acordo com o website HGTV, "quase tudo é aceitável quando se trata de cores na cozinha", mas alguns esquemas de cores podem ser especificamente úteis ao transformar essa área de sua casa.

O branco pode transformar e modernizar os armários antigos da cozinha (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Cores quentes e cores frias

Ao escolher o esquema de cor para sua cozinha, é importante saber se deve-se escolher uma cor quente ou fria. De acordo com o site Aromaleight, "Cores quentes são baseadas em amarelos, laranjas, marrons, verdes-amarelados, vermelhos-alaranjados e assim por diante. Cores frias são baseadas em azuis, verdes, rosas, roxos, azuis-esverdeados, magentas e vermelhos com base em azul". O designer Kenneth Brown, em um artigo no site HGTV, recomenda escolher cores claras e frias para as paredes, se possuir armários de madeira e cores quentes para as paredes, se tiver armários brancos.

Branco

O branco é uma cor clássica para paredes e armários. Se você puder pintar os armários, o branco é uma cor ideal, que pode criar um visual fresco e limpo e complementará a maioria das outras cores em sua cozinha. A tinta branca de alto brilho pode ser limpada facilmente, mantendo sua cozinha com um visual novo e brilhante.

Onde adicionar cor

Pintar as paredes e armários não é a única maneira de criar um visual moderno em uma cozinha com armários antigos. Aplicar cores em tecidos, balcões e backsplashes pode equilibrar armários com uma aparência antiga e modernizar sua cozinha. É possível também escolher cores diferentes ou fortes para acessórios como latas, potes e outros recipientes. Com superfícies e backsplashes mais ousados, cores neutras na parede são a melhor opção.

Ferragens, acessórios e utensílios

Além dos esquemas de cores bem escolhidos, é possível deixar seus armários e cozinha mais modernos com acessórios e ferragens. Substituir as ferragens com designs contemporâneos em metais com um visual moderno, como o cromo ou o níquel, é uma maneira simples de atualizar o visual de armários antigos. Uma torneira moderna, instalações de luzes ou utensílios de cozinha em aço inoxidável — que complementam as ferragens e o esquema de cor — podem criar um visual moderno em uma cozinha com armários antigos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article