Casa

Esquemas e medidas para construir mesas e cadeiras de jantar

Escrito por liz tomas | Traduzido por luiz neves
Esquemas e medidas para construir mesas e cadeiras de jantar

Use as medidas apropriadas para criar um bom projeto de construção de uma mesa e cadeiras de jantar

dining table image by Adkok from Fotolia.com

Uma mesa de jantar pode ter qualquer tamanho. São as medidas, no entanto, que são o mais importante no projeto e confecção de uma mesa que vá ser usada. Existem vários diferentes aspectos a ser considerados no planejamento de uma mesa de jantar. Será necessário decidir o tamanho de cada lugar assim como quanto espaço você desejará no meio da mesa. Também é importante levar em consideração quanto espaço você irá querer ao redor da mesa e as dimensões da sala em que pretende colocá-la. Uma vez que tenha feito o rascunho do projeto, você estará pronto para adicionar as medidas calculadas.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Desenhe um mapa em escala da sala que abrigará a mesa e cadeiras de jantar. Isso irá ajudá-lo a determinar o espaço disponível e, subsequentemente, as medidas da mesa. Obviamente, o tamanho da sala é muito importante. Uma vez que você tenha determinado o tamanho da sala, isso irá ajudá-lo a escolher o comprimento e largura ideais para a mesa e a quantidade de espaço em volta dela. Nesse ponto, você está pronto para inserir as medidas da mesa no diagrama da sala para se certificar de que escolheu as dimensões certas para que a mesa caiba na sala.

  2. 2

    Desenhe a sala em escala em um pedaço de papel A4. Por exemplo, se a sala tem 6 m por 4,5 m, na nossa escala de desenho, 30 cm valem 2,5 cm. Reduza as medidas pela metade para fazer com que a sala caiba no papel. A escala resultante é agora 25 cm por 19 cm. Ao inserir as dimensões da mesa no desenho em escala, converta as medidas e divida o número por dois.

  3. 3

    Faça um rascunho do formato da mesa de jantar. Muitas mesas são quadradas ou retangulares. É muito mais fácil calcular as dimensões de uma mesa de quatro lados do que de uma mesa redonda ou que possui curvas.

  4. 4

    Determine quanto espaço você quer atribuir para cada pessoa que estará sentando na mesa. Um mínimo de 58 cm por pessoa é recomendado. Esse espaço por pessoa refere-se à quantidade de espaço necessária desde o lado esquerdo até o lado direito da pessoa. Se você quer permitir mais espaço, 76 cm também funcionará. Use a medida escolhida ao determinar as dimensões da mesa.

  5. 5

    Determine o espaço necessário através da mesa para cada lugar, assim como o espaço necessário no centro da mesa para acomodar pratos e comida. Isso normalmente requer pelo menos 30 cm de espaço. A largura da parte interior da mesa, que sustenta pratos e a peça central, pode variar entre 76 cm 111 cm, uma configuração extra larga. Portanto, para um lugar em cada lado de uma mesa retangular, a variação pode ser entre 137 e 172 cm. Para uma mesa quadrada, essa largura também será o comprimento. Uma mesa com apenas 76 cm para pratos e peça central pode ficar muito pequena. Essa consideração pode levantar esclarecimentos, entretanto, sobre o tamanho da sala em que a mesa será colocada. Ao escolher a largura da mesa, leve em consideração a largura da sala em que a mesa ficará e quanto espaço você quer no centro da mesa. Inserir essa largura no desenho da sua sala pode ajudá-lo a determinar o tamanho apropriado da mesa. Usando a escala do passo 3, uma largura de 172 cm se reduz a 7,1 cm no papel. Uma mesa com 137 cm de largura se reduz a 5,71 cm no papel.

  6. 6

    Calcule o comprimento da mesa baseando-se no número de lugares em cada lado, assim como num lugar em cada ponta. Do passo 3, o comprimento de um lugar é de 76 cm. A medida do lugar na ponta é adicionada em 30 cm porque a orientação é diferente dos lugares nos lados da mesa. Se você tem dois lugares em cada lado e permite 76 cm por lugar, então o comprimento da mesa será de 213 cm. Novamente, esse número deverá ser ajustado, dependendo das medidas da sala, particularmente se a sala for muito pequena. Veja como o comprimento corresponde à sua sala em escala. Uma mesa de 213 cm de comprimento fica com 9 cm no papel. Isso facilmente caberá no comprimento de sua sala.

  7. 7

    Leve em consideração o espaço necessário para as pessoas se assentarem, caminharem em volta e se afastarem da mesa. Um espaço confortável para afastar uma cadeira da mesa é de 91 cm, porém, quando pessoas afastam a cadeira e cruzam as pernas, 112 cm são mais confortáveis. Se a mesa precisar ser acessível a pessoas com deficiência, então um comprimento de 137 cm ao redor da mesa é necessário. Nessas medidas, também é preciso levar em consideração o espaço necessário para andar em volta da mesa quando pessoas estiverem assentadas ao redor dela.

  8. 8

    Escolha uma altura para a mesa de jantar. Uma mesa padrão tem 76,2 cm. Geralmente 73 cm são fornecidos pelas pernas da mesa, enquanto o resto da altura vem da grossura da mesa. Se você usar uma mesa mais grossa, simplesmente encurte as pernas da mesa para compensar.

  9. 9

    Planeje a altura das cadeiras de jantar para corresponder à altura da mesa. Uma mesa padrão tem 76,2 cm de altura; logo, serão necessárias cadeiras com assentos entre 40 e 43 cm de altura. Se a altura da mesa for maior do que 76 cm, será necessário aumentar a altura do assento para que corresponda com as dimensões da mesa. Escolhas medidas nas quais você se sente confortável para o assento e encosto da cadeira. Medidas padrão para assentos são de 39 cm a 46 cm de largura, 40 a 46 cm de profundidade e 46 a 50 cm de distância do assento da cadeira até o topo do encosto. Tipicamente, cadeiras situadas nas pontas da mesa possuem descansos de braço, enquanto as outras não possuem.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media