Esquemas de um mini amplificador de guitarra caseiro

Escrito por simon foden | Traduzido por peter claire
Esquemas de um mini amplificador de guitarra caseiro
Circuitos físicos podem não ser lineares, mas o esquema deve ser (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Um esquema é a ilustração simbólica de um circuito integrado. Assim como indica o esboço e relações entre todos os componentes, ele também dá informações úteis sobre o valor de cada componente, por exemplo, a classificação de uma fonte de alimentação. O esquema serve como uma referência conveniente para projetos amadores, como um mini amplificador de guitarra. Esses amplificadores são mais simples do que os de tamanho normal, com menos peças. Use seu mini amplificador para planejar seu projeto e compartilhar o design com outras pessoas.

Instruções

  1. 1

    Escreva uma corrente de sinais como referência para a ordem das partes. A ordem dos componentes influencia no funcionamento do circuito. Correntes de sinal de mini amplificadores de guitarra tipicamente começam com uma fonte de alimentação na forma de uma bateria de 9 volts, tomada de entrada equilibrada de 6,35 mm, seguida pela placa do circuito, que inclui resistores, capacitores, chip de amplificador operacional e transistores, e um alto-falante.

  2. 2

    Desenhe um retângulo grande num pedaço de papel separado para o esboço da corrente de sinais. Assim como ele dará uma boa moldura para seu esquema, o retângulo indica que o é um circuito integrado e que tudo dentro dele é parte de um mesmo sistema.

  3. 3

    Desenhe os símbolos dos componentes dentro do retângulo. Por exemplo, para ilustrar um fusível, desenhe um retângulo estreito cuja altura é aproximadamente um quarto do comprimento com uma linha horizontal pelo centro do retângulo maior. Para ilustrar um indutor, desenhe uma linha horizontal, junto a uma série de quatro "arcos", junto a uma segunda linha horizontal de mesmo comprimento que a primeira. Busque referências em uma fonte confiável se não souber ou tiver dúvida sobre alguns do símbolos esquemáticos. Represente o esboço da sua corrente de sinais e trace os símbolos correspondentes do esboço dentro do retângulo em ordem linear da esquerda para direita (veja a referência 2). Embora o circuito físico possa voltar a sua posição original, diagramas esquemáticos começam na parte superior esquerda e continuam num jeito linear para a direita. Desenhe cada símbolo o mais claramente possível.

  4. 4

    Escreva os valores dos componentes próximo ao diagrama mais importante. Algumas peças, como os resistores e transformadores, têm valores específicos. Nesses casos, simplesmente indicar o componente não é o bastante para completar o esquemático, você deve também indicar o valor. Coloque o valor de um resistor em Ohms e use "K" para representar milhares, por exemplo "12k Ohms." Indique o valor da fonte de alimentação em volts.

  5. 5

    Ilustre métodos de conexão. Use linhas horizontais para desenhar fios. Desenhe uma bola preenchida sobre os fios conectados um ao outro. As conexões devem estar claras e inequívocas. Alguns fios podem se cruzar, mas não estarem conectados. Ilustre esse acontecimento juntando as duas linhas paralelas com a linha horizontal. Os componentes de chassis para montagem de um mini amplificador como os alto-falantes e as tomadas são tipicamente fiados deste modo.

  6. 6

    Desenhe uma legenda para que as outras pessoas possam saber o que cada símbolo esquemático representa. Comece com o componente mais comum. Desenhe o símbolo na esquerda e escreva o nome da peça na direita. Você talvez queria listar uma especificação para algumas partes, por exemplo "tubos de energia 6L6".

    Esquemas de um mini amplificador de guitarra caseiro
    Use outra folha separada para a legenda se necessário (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Use um lápis afiado para fazer um esboço mais preciso.
  • Fios conectados nunca devem se cruzar.

O que você precisa?

  • Lista de partes
  • Papel de 28 x 43 cm

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível