Como esquentar o pé na cama

Escrito por julie vickers | Traduzido por philipe oliveira
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Como esquentar o pé na cama
Seus pés desconfortavelmente frios podem atrapalhar o sono do casal. (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

As causas médicas de pé frio incluem problemas circulatórios e certas condições como a doença de Raynaud. Quando deitamos na cama, a circulação diminui e começamos a perder calor através das extremidades, como mãos e pés. Se os seus pés tornam-se desconfortavelmente frios durante a noite, você pode acordar e depois ter dificuldade para voltar a dormir. Métodos eficazes para aquecer os pés exigem o mínimo de preparo e irão ajudá-lo a rapidamente voltar à dormir.

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Foot Spa e meias para dormir

Coloque os pés em água quente com temperatura entre 37ºC e 46ºC. Evite água muito quente, pois pode aumentar o risco de frieiras. Uma vez que seus pés se aqueçam confortavelmente, seque-os com uma toalha macia e, imediatamente, coloque uma meia para dormir. Escolha meias que feitas de fibras naturais, como lã e algodão, uma vez que contêm bolhas de ar que prendem o ar quente, enquanto que as fibras sintéticas não são tão boas para manter o calor nos pés.

Respiração reduzida

O especialista em treinamento da respiração Dr. Artour Rakhimov, do site Normal Breathing, recomenda o Método de Respiração Buteyko para ajudar a aquecer mãos e pés frios. O método funciona através da respiração reduzida, o que melhora a circulação e o teor de oxigênio do corpo dentro de alguns minutos. Para executá-lo, deite sobre seu lado esquerdo e relaxe o corpo. Inale ligeiramente menos do que o habitual pelo nariz, expire e, em seguida, relaxe completamente. Repita esses passos por cerca de 2 a 3 minutos. Suas inalações se tornarão mais frequentes à medida que começar a experimentar uma sensação de falta de ar e, com o aumento dos níveis de oxigênio ao redor do corpo, você deverá começar a sentir-se, então, mais quente. Este método de respiração não é recomendado para pessoas que sofrem de hipertensão, doenças cardíacas, enxaquecas ou ataques de pânico.

Massagem

Estimule a circulação lenta em seus pés massageando-os. Empurre a ponta dos dedos e polegares em movimentos circulares para massagear cada pé, começando com os dedos dos pés e trabalhando em direção ao calcanhar. Aplique um bálsamo que contenha gengibre ou óleo de eucalipto para efeitos de aquecimento adicionais.

Saco de trigo

Uma garrafa de água quente rapidamente aquece os pés frios, mas você pode sentir-se relutante em usar uma, por causa do risco de vazamentos, queimaduras e escaldamento. Um saco de trigo pode oferecer uma alternativa mais segura, se for aquecido adequadamente. Sacos de trigo são sacos de tecido macio cheios de trigo sarraceno e depois aquecidos no microondas, de acordo com as instruções do fabricante. Recomenda-se o uso de sacos de trigo manufaturados em preferência a sacos de trigo caseiros, pois são mais seguros, ficam mais tempo aquecidos e são apropriados para o teor de umidade e volume. Coloque um copo de água no microondas quando estiver aquecendo o saco de trigo, para reduzir ainda mais o risco de superaquecimento, e sempre esteja observando o microondas enquanto estiver aquecendo.

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