Como estabelecer uma boa relação com colegas de trabalho

Escrito por gilbert manda | Traduzido por raissa junker
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Como estabelecer uma boa relação com colegas de trabalho
Se relacionar bem com seus colegas leva a uma vida profissional mais feliz (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

É importante ter uma boa relação com seus colegas para melhorar seu desempenho e aproveitar o trabalho. Desentendimentos e relacionamentos ruins podem ser prejudiciais aos seus objetivos de carreira e sua produtividade. É preciso esforço para criar um relacionamento produtivo com os colegas. Você deve ser calmo e paciente mesmo em situações em que você é provocado.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Sorria e cumprimente seus colegas quando chegar ao trabalho. Ser cortês ajuda a criar um ambiente amigável. Olhe nos olhos. Chegar ao trabalho parecendo desinteressado por todos os que estão ao redor leva a relações frias. Você não precisa ser alegre demais, mas pode ser agradável.

  2. 2

    Interaja com seus colegas em todas as oportunidades. Aprenda sobre seus interesses, incluindo o tipo de musica que escutam e os livros que leem. Pergunte sobre suas famílias. Mostrar interesse genuíno o levará a ter uma boa relação com seus colegas de trabalho.

  3. 3

    Ria com seus amigos quando algo for engraçado. Não fique bravo quando algum deles brincar com você. O humor é um bom construtor de relacionamentos com colegas.

  4. 4

    Evite falar mal de seus colegas, mesmo daqueles de quem você não gosta. é quase impossível gostar de todos, mas não deixe que isso o faça ser grosso. Você pode ter um relacionamento produtivo mesmo com aqueles que não aprecia tanto. O melhor método é falar calmamente com aqueles com quem você não se dá bem quando estiverem trabalhando juntos. Você pode se distanciar dessa pessoa em eventos sociais.

  5. 5

    Faça elogios a aqueles que conseguem cumprir alguma tarefa. É importante se focar no bom rendimento de seus colegas, mais do que no que fazem de errado.

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    Mostre respeito a eles. Haja de acordo com as políticas de sua empresa, respondendo aos e-mails e mensagens de texto dentro de um período razoável de tempo. Quando você ignora mensagens, seus colegas podem começar a se sentirem prejudicados, especialmente se precisarem de informações relacionadas ao trabalho ou seu retorno sobre algo.

Dicas & Advertências

  • Você pode abrir uma exceção a piadas e brincadeiras que passam dos limites. Se algo soar como um assédio, vitimização ou ataque pessoal, lide calmamente com a situação ou procure por intervenção de pessoas com cargos mais altos dentro do trabalho. Até em casos como esses é importante manter as emoções sob controle.

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