Saúde

Como estabelecer limites com uma pessoa que sofre de transtorno de personalidade borderline

Escrito por ehow contributor | Traduzido por amanda tavares
Como estabelecer limites com uma pessoa que sofre de transtorno de personalidade borderline

Defina limites com uma pessoa que sofre de transtorno de personalidade borderline

Se você se relaciona com uma pessoa que sofre de transtorno de personalidade borderline então, sem dúvidas, terá de lidar com a questão de impor limites. Limites estabelecem o respeito mútuo e ajudam a sinalizar a quem sofre do transtorno quando seu comportamento é inaceitável.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Vá a uma sessão de terapia com o seu parceiro. A terapia proporciona um ambiente seguro onde as discussões sobre os problemas são encorajadas. Um terapeuta também pode ser testemunha de suas tentativas de estabelecer limites.

  2. 2

    Explique calmamente a situação tanto para o terapeuta, quanto para quem sofre do transtorno de personalidade borderline. Seja objetivo ao falar sobre as suas necessidades e desejos.

  3. 3

    Descreva como você se sente com a situação. Não culpe ninguém nem seja excessivamente emocional. Simplesmente detalhe como você reage à situação sem causar estresse ou criar espaço para uma reação desnecessária.

  4. 4

    Declare suas expectativas de forma simples e clara. Essas expectativas são seus limites pessoais. Seja assertivo sem ser dogmático. Imponha os seus limites.

  5. 5

    Repita seus limites até que a pessoa que sofre do transtorno da personalidade borderline entenda o que você está pedindo. Peça ajuda ao terapeuta se você sente que está lutando uma batalha perdida.

  6. 6

    Use linguagem corporal apropriada. Faça contato visual, tenha uma postura ereta e use um tom de voz claro e equilibrado. Se você for capaz, fique de pé enquanto estabelece seus limites. Permanecer de pé ajuda a impor autoridade.

  7. 7

    Esteja preparado para reações indesejadas. Mantenha-se firme. Faça o que precisa ser feito para assegurar que suas necessidades sejam atendidas e seus limites pessoais, respeitados.

Dicas & Advertências

  • Não ceda à ataques de raiva ou explosões dramáticas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media