Como estabelecer pastas e subpastas no Office Word?

Escrito por kevin lee | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como estabelecer pastas e subpastas no Office Word?
As pastas e as subpastas impedem um caos maior (Hospital Files image by PinkSony from Fotolia.com)

A Microsoft recomenda organizar seus arquivos em grupos para torná-los mais fáceis de se encontrar. Você poderá fazer isso criando pastas em seu HD que irão possuir outras pastas, as chamadas subspastas. Ao instalar o Windows, a pasta "Documentos" aparecerá no disco rígido. As aplicações então colocam os seus dados nela. O Office Word, por padrão, também armazena seus arquivos ali. Você poderá salvar os documentos nesta pasta automaticamente ou criar novas pastas e subspastas enquanto você trabalha.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Estabeleça a pasta padrão

  1. 1

    Abra o Word e clique em "Arquivo". Se você utiliza o Word 2007, clique no botão "Office" no topo da tela.

  2. 2

    Selecione "Opções" se você possui o Word 2010 ou "Opções do Word" caso utilize o Word 2007.

  3. 3

    Clique em "Salvar" para exibir as opções desse menu. Localize a caixa de texto próxima a "Localização padrão de arquivos". Essa caixa contém o caminho para sua pasta "Documents". Se você deseja que o Word salve os arquivos em uma pasta diferente, clique em "Procurar" e selecione-a na janela "Modificar localização".

  4. 4

    Clique em "OK" para fechar a janela "Opções de salvar".

    Estabeleça outras pastas

  1. 1

    Pressione "CTRL+N" para criar um novo documento do Word.

  2. 2

    Adicione o conteúdo ao documento e pressione "CTRL+S". O Word abrirá a janela "Salvar como". Ela possuirá uma lista de pastas de seu HD.

  3. 3

    Dê um clique duplo na pasta onde você deseja salvar o documento. O Word exibirá os conteúdos daquela pasta na janela.

  4. 4

    Dê um clique com o botão direito na área branca da janela. Selecione "Novo" e depois "Pasta". Uma subpasta aparecerá. Digite um nome para ela. Para adicionar uma subpasta em uma outra, repita o processo.

  5. 5

    Clique em "Salvar" para armazenar o arquivo.

Dicas & Advertências

  • Clique em "CTRL+N" quando você desejar que o Office Word salve algum documento em uma outra pasta que diferente da padrão ou quando você desejar criar uma subpasta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível