Estabilizador de canoa caseiro

Escrito por tom king | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estabilizador de canoa caseiro
Estabilize sua canoa com um equipamento caseiro

Uma canoa pode ser uma plataforma instável para pescar, mergulhar, mover-se, ficar de pé ou entrar e sair da canoa em águas profundas. Uma solução fácil, inventada pelos polinésios para suas canoas marítimas, é o estabilizador para canoas. Há vários modelos disponíveis no mercado, mas podem ser relativamente caros se você só for usá-los uma ou duas vezes por ano. Aqui está uma maneira fácil de fazer uma alternativa -- o estabilizador caseiro. Não fica bonito, mas é eficaz.

Outras pessoas estão lendo

Como construir estabilizadores de canoas

Você vai precisar de um tubo de PVC de 3,6 m e 2,5 cm de diâmetro. Meça e corte o tubo para estender-se entre 30 a 46 cm a mais que o ponto mais largo dos dois lados da sua canoa. Se a canoa tiver uma largura de 50 cm de comprimento, adicione entre 60 e 88 cm para um total de 111 a 140 cm. Estabilizadores mais curtos proporcionarão menos estabilidade, mas serão mais fortes e dobrarão menos.

Estabilizador de canoa caseiro
Comece cortando o membro cruzado do estabilizador

Fixe juntas em cotovelo

Fixe duas juntas em tornozelo de PVC medindo 2,5 cm às extremidades do tubo, viradas para baixo. Limpe as extremidades do tubo e a parte interna das juntas com uma solução de limpeza para PVC e então aplique cola generosamente a ambos e pressione-os juntos. A cola vai secar em alguns minutos.

Adicione extensões

Corte duas peças longas de tubo de PVC medindo entre 10 e 15 cm e cole-as às juntas em forma de cotovelo, viradas para baixo.

Adicionando os "Ts"

Cole duas juntas de PVC em formato de "T" perpendicularmente ao tubo de maneira que suas aberturas ficarão paralelas aos lados da canoa.

Prepare os macarrões para piscina

Corte dois pedaços de macarrão para piscina medindo de 60 a 68 cm. Use os que têm um buraco no centro. Faça uma incisão longitudinal no centro de cada macarrão, na metade através do orifício central para inserir os tubos nos "Ts".

Construindo o "T"

Corte quatro pedaços medindo entre 30 a 35 cm de um tubo de PVC de 2,5 cm de diâmetro. Limpe e cole os pedaços na parte traseira das aberturas do "T". Deixe secar. Limpe a outra extremidade aberta do "T" e uma ponta do pedaço restante do tubo.

Insira as metades do "T"

Empurre os pedaços de tubo que você acabou de colar em direção à fenda central dos macarrões e empurre o tubo para dentro através do orifício no meio do macarrão até que ele chegue à outra ponta. Empurre o "T" para baixo na abertura.

Completando o "T"

Empurre os pedaços restantes do tubo de 2,5 cm dentro da outra extremidade do macarrão até alcançar o "T". Empurre a fenda para abrir e aplique cola à junta e ao final do tubo. Grude-os e deixe a cola secar.

Firme os macarrões

Coloque lacres de plástico ao redor dos macarrões em ambos os lados da junta "T" para segurá-los no lugar.

Direcione o estabilizador

Corte o fundo de duas garrafas de água ou refrigerante de 350 ml, remova os rótulos e aparafuse-as na parte da frente dos estabilizadores de macarrão. Use fita adesiva para fixar as garrafas.

Prenda o estabilizador

Use cintos, grampos ou lacres para prender o estabilizador a uma das tábuas horizontais no interior da canoa e você estará pronto para usá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível