Mais
×

Como estabilizar o açúcar no sangue após a doação de sangue

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pessoas doam sangue por várias razões. Seja para exames médicos ou doação de sangue para a Cruz Vermelha, uma redução de líquidos e sais minerais pode fazer algumas pessoas sentir tonturas e vertigens após a doação. Para combater estes efeitos, existem coisas que poderão ser feitas para estabilizar o açúcar no sangue após a doação.

Instruções

Estabilizar o açúcar no sangue após a doação de sangue
  1. Prepara-se antecipadamente. Perder sangue significa uma queda no seu nível de energia. Forneça a seu corpo um combustível necessário para combater essa queda. Quando planejar doar sangue, coma refeições regulares e beba muito líquido antes, ao menos que seu médico lhe dá outras instruções(Alguns tipos de testes requerem jejum de antemão, por exemplo).

  2. Aproveite os lanches e bebidas fornecidos após a doação de sangue. Muitas vezes, haverá biscoitos e suco disponível nos centros de doação de sangue da Cruz Vermelha. O objetivo é duplo, como uma cortesia e para ajudá-lo a restaurar os líquidos e nutrientes que você perdeu através da doação de sangue. Sem essa reposição, você pode sentir tonturas e vertigens. Desmaios após a doação de sangue também podem ser um problema. É importante comer e beber após a doação de sangue, particularmente antes de tentar dirigir.

  3. Leve um pequeno lanche, especialmente se você está passando por exames de sangue, onde lanches podem não ser disponibilizados. Uma barra de granola de alto nível de energia e uma bebida esportiva podem ser boas escolhas para ajudar a devolver ao seu corpo os níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue.

  4. Beba muitos líquidos logo após a doação, e também todo o restante do dia. Desidratação causada a partir de doação de sangue pode causar dores de cabeça e cólicas.

  5. Certifique-se de estar livre de tonturas e vertigens antes de sair da área de doação. Se necessário, encontre um lugar confortável e fique um pouco até que você se sinta melhor.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article