Estágios de coloração de contusões

Escrito por mary simpson | Traduzido por felipe vargas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estágios de coloração de contusões
A lesão desta mulher é aparentemente recente, já que sua contusão está vermelha (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Todos nós experimentamos contusões, geralmente como resultado de uma batida ou queda. No momento em que a contusão é perceptível, no entanto, já se inicia o processo de cura, de acordo com o Sistema de Saúde do Vale de Wyoming. Um hematoma ocorre quando o impacto faz com que os vasos sanguíneos se quebrem e vazamentos de sangue vão para o tecido mole sob a pele. Se a pele não estiver partida, o sangue não tem tem mais para onde ir. Durante o processo de cura, que normalmente dura de duas a quatro semanas, contusões terão uma sequência de alterações de cor.

Outras pessoas estão lendo

Espectro de cores de contusões

A mudança de cores acontece quando as células brancas do sangue removem o sangue deteriorado. Nos dois primeiros dias, contusões parecem avermelhadas por causa do ferro presente no sangue que vazou. Nesse ponto, a área ao redor da ferida pode estar inchada e sensível. Como o tempo das contusões é tão importante na determinação de abuso infantil, o Serviço de Referência Nacional de Justiça Criminal dos EUA publicou um guia para identificar o estágio de cicatrização de uma ferida pela cor. A contusão aparecerá azul ou roxa próxima ao quinto dia e, depois disso, o hematoma se torna verde, à medida em que a biliverdina no sangue ganha destaque, próximo ao sétimo dia. O amarelo, dos sete aos dez dias, representa a bilirrubina e, finalmente, a contusão estará marrom até que se termine. Quando os vasos sanguíneos são partidos muito próximos à superfície da pele, as cores são mais intensas.

As contusões mais comuns

Geralmente, as mulheres ficam com marcas mais facilmente do que os homens, de acordo com a WebMD. A genética pode também desempenhar um papel importante, pois algumas famílias parecem ter uma maior tendência a formação de hematomas do que outras. Tomar aspirina ou anticoagulante, sempre que ocorre um trauma, pode aumentar a probabilidade da formação hematomas, já que o sangue afina mais do que as veias sob a pele. Os idosos são mais aptos a formação de contusões e de lesões menores que são mais lentas para curar, já que a remoção de componentes do sangue em decomposição é dificultada pela circulação restrita. Isto é especialmente verdadeiro com contusões nas extremidades inferiores.

Investigações de abuso infantil com a obtenção de dados através da idade de uma equimose

Muitas vezes, quando o abuso de crianças está acontecendo, a formação de hematomas é o primeiro sinal e, se as autoridades conseguem identificar essa possibilidade cedo, mais abusos podem ser prevenidos. O Serviço de Referência Nacional de Justiça Criminal dos EUA declara que a determinação da idade de contusões é valiosa para checar se estão de acordo com a explicação do responsável pela criança quando ocorre a lesão. Se mais de uma contusão estiver presente, o investigador determina se os dados combinam e, se não o fizerem, lesões múltiplas são indicadas.

Sinais de problemas na cura das equimoses

Embora a maioria das contusões cure com um tempo determinado, passando por toda a gama de cores, em alguns casos, demora na cicatrização pode significar um problema mais sério. Se a dor é fora de proporção com o que se esperaria de uma contusão e não diminui rapidamente, a área deve ser radiografado para ver se um osso foi fraturado. Outra causa de dor pode ser a formação de um hematoma. Isso acontece quando uma grande poça de sangue se acumula sob a pele ou no músculo, e ao invés de retirar gradualmente o depósito, a região fica com sangue acumulado, deixando a área sensível. De acordo com o Medicine Net, um hematoma pode precisar ser drenado por um médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível