×
Loading ...

Estágios de crescimento de um implante capilar

O transplante capilar é um método usado por homens e mulheres que sofreram perda de cabelo por razões como hereditariedade, medicação ou doenças. Os procedimentos de transplante variam tanto em método quanto em preço. Eles evoluíram a partir do tratamento inicial, que gerava cicatrizes e uma aparência desigual, resultando agora em um efeito natural e menos traumático. O crescimento do cabelo depois de um transplante geralmente segue etapas específicas que podem ser monitoradas para garantir que você está no caminho certo.

Pode levar até um ano para que os resultados finais de um implante capilar apareçam (bald guy image by Dmitri MIkitenko from Fotolia.com)

Uma a duas semanas

Na primeira semana depois de um transplante de cabelo, provavelmente haverá certo inchaço no couro cabeludo e formação de caspa. Isso diminuirá gradualmente ao longo de um período de duas semanas. Cuide do couro cabeludo lavando-o cuidadosamente nos dias que se seguirem à cirurgia, usando um xampu formulado especialmente para o cabelo recém-transplantado. Seque dando leves batidinhas com a toalha, evitando esfregar ou irritar a área.

Loading...

Três a oito semanas

O cabelo passará para a fase de repouso do crescimento do cabelo, conhecida como eflúvio, e você provavelmente perderá todos os enxertos de cabelo transplantados. Essa é uma ocorrência temporária e deve durar até dois meses após o procedimento. O cabelo começará a crescer primeiro sob o couro cabeludo e pode não ser facilmente perceptível para o paciente nos dois primeiros meses ou mais.

Dois a seis meses

Você começará a ver pelos pequenos e finos brotando em seu couro cabeludo após o segundo mês do transplante de cabelo. Algumas saliências vermelhas podem aparecer, resultantes do cabelo tentando quebrar a superfície da pele. Nesse momento, o novo cabelo não será tão grosso quanto o cabelo não transplantado, podendo chegar a alguns centímetros de comprimento.

Seis meses a um ano

Entre o sexto e o oitavo mês, o crescimento será muito aparente e o cabelo da área do transplante começará a engrossar gradualmente, se parecendo cada vez mais com o cabelo existente. O cabelo deve ser cortado, se necessário, para se misturar melhor com o restante dos fios. Ao final de um ano, a maior parte do crescimento já terá ocorrido.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...