Mais
×

Como fazer estampas para transfer em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os transfers utilizam um adesivo forte para colar estampas em roupas, mochilas e outros tecidos. Eles permitem a aplicação de figuras de propaganda sem consumir o tempo do processo de costura da estampa inteira na peça. Se você tiver algum material com um desenho que você goste, é possível criar o seu próprio transfer para uma decoração personalizada. Essas imagens podem ser transferidas diretamente para suas roupas, guardadas ou oferecidas aos amigos.

Instruções

Faça seu próprio transfer com um adesivo e um ferro de passar (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte seu material no desenho desejado. Você pode compor seu transfer a partir de mais de uma peça de material ou tecido estampado, se desejar.

  2. Coloque o papel na tábua de passar. Posicione o pedaço ou pedaços de material para a estampa na tábua. O lado que você deseja colar no tecido deve estar voltado para cima.

  3. Coloque o papel adesivo por cima do material. Ligue o ferro para aquecê-lo.

  4. Vire o adesivo com a estampa, deixando o papel sobre a tábua e o material voltado para cima. Corte o papel ao redor da estampa. Coloque o pedaço de papel comum por cima do material. Isso prevenirá que a cola passe para o seu ferro.

  5. Passe o ferro sobre as estampas para transferir a cola para o material.

  6. Retire o adesivo quando tiver terminado de usar o ferro. Posicione o lado adesivo do transfer no tecido e passe com o ferro para colar a estampa nas roupas.

O que você precisa

  • Ferro de passar
  • Tábua de passar
  • Pedaço grande de papel
  • Pedaço pequeno de papel
  • Adesivo para transfer
  • Objeto de tecido
  • Tesouras para tecido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article