Mais
×

Como estancar o sangramento se você cortou as unhas do seu cachorro curtas demais

Atualizado em 23 março, 2017

Se você tem um cachorro e já cortou suas unhas, já deve tê-las visto sangrar por terem sido cortadas muito curtas, isso é típico de unhas caninas, caso tenham sido cortadas muito perto do sabugo. Nessa área há um vaso sanguíneo difícil de enxergar, especialmente em cães com unhas escuras.

Instruções

Use tesouras apropriadas ao cortar as unhas dos pés de um cão (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Limpe as unhas. Assim que você perceber o sangramento, limpe a ferida com sabão neutro. Corte um pequeno pedaço de sabão e segure-o contra o ferimento. Isso interrompe o sangramento, limpar o local impede que as bactérias proliferem. Use um sabonete neutro, pois outros sabonetes podem causar ardor.

  2. Coloque a pata debaixo de água. Se você não tem sabão, mantenha a pata sob água morna corrente por alguns minutos. Retire-a da água segure um pano morno sobre a ferida por alguns minutos, fazendo uma ligeira pressão.

  3. Use um lápis hemostático. Ele é projetado para estancar o sangramento de pequenos ferimentos e pode ser comprado em farmácias e muitas lojas de departamento. Mergulhe o lápis na água e esfregue-o em toda a ferida para ajudar o sangue a coagular.

  4. Faça uma pasta. Misture farinha e água para formar uma pasta espessa e aplicá-la sobre a ferida usando um cotonete. Deixe-a na pata por alguns minutos antes de enxaguar. Você também pode usar amido de milho e bicarbonato de sódio em vez de farinha. Se o sangramento persistir, coloque várias camadas de pasta sobre as unhas do cão e deixe por alguns minutos.

Dicas

  • Não deixe que o cão pise no chão por 30 min, para permitir que a ferida cicatrize e para que a coagulação se mantenha.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article