×
Loading ...

Como fazer um estande para uma feira de noivas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Há diversas ações de marketing e propaganda para promover e expor os produtos e serviços que você oferece. Na indústria do casamento, são procurados diversos produtos para o dia especial. Para aproveitar da melhor forma possível seu tempo em uma feira de noivas, onde há muitos clientes em potencial, ter o estande certo é fundamental para fazer negócio.

Instruções

Feiras de noivas reúnem vários produtos e serviços de casamento em um mesmo lugar (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Atualize os panfletos, o material de marketing e os cartões de visita. Faça cópias adicionais baseando-se na frequência de visitantes dessa feira em edições anteriores. Fale com o grupo que organiza o evento para pedir as estatísticas dos últimos três ou quatro anos. Use esses números para determinar quanto material você deve mandar fazer.

    Loading...
  2. Faça uma lista de serviços e produtos que você apresentará durante a feira. Por exemplo, se sua especialidade são bolos de casamento, decida se colocará na mesa um álbum com fotos dos bolos, bolos de verdade em exposição e pedaços de bolo para degustação. Quem trabalha com serviços de orientação, como cerimonialistas e consultores, deve chamar atenção para o estande colocando mais decorações, ao contrário de quem trabalha com produtos, que deve colocá-los em destaque.

  3. Coloque uma mesa no estande, deixando espaço para uma ou duas cadeiras, para que você possa sentar, caso seja necessário, e conversar com uma possível cliente. Cubra a mesa com um forro para criar um visual puro, apropriado para uma feira de noivas.

  4. Coloque na mesa o que for relevante para o seu negócio. Por exemplo, se você for cerimonialista, ponha flores, velas, um bolo e amostras de convites na mesa para ilustrar a variedade de serviços que você oferece. Caso ofereça algum serviço de casamento bem específico, como velas ou bolos feitos sob medida, não deixe de colocar exemplos de seus melhores trabalhos.

  5. Coloque um quadro atrás da mesa com cartas de recomendação e fotos de outros clientes para expor ainda mais seu trabalho. Chame atenção para seu estande usando papel brilhante e colocando descrições detalhadas abaixo de cada foto.

Loading...

Dicas

  • Coloque cartões de visita e panfletos bem na frente do seu estande, para que possíveis clientes que estejam passando possam pegá-los facilmente sem ter que parar, se não tiverem tempo.

Aviso

  • Não use táticas de venda pesadas durante a feira. Se você projetar a imagem errada, isso se espalhará e, possivelmente, fará você perder clientes.

O que você precisa

  • Mesa
  • Toalha de mesa
  • Decoração para a mesa
  • Cartões de visita e panfletos
  • Cadeiras

Referências

Loading ...
Loading ...