Casa

Como fazer uma estante de depósitos de PVC

Escrito por karren doll tolliver Google | Traduzido por alexandre amorim
Como fazer uma estante de depósitos de PVC

Faça uma estante de PVC para organizar suas caixas plásticas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As caixas de armazenagem são depósitos grandes de plástico com tampas encaixáveis. Elas armazenam itens do lar, como roupas de inverno e decorações, que não são usados ao longo do ano. Guardar caixas plásticas em um closet ou garagem se torna problemático quando você precisa de algo que está por baixo e tem que retirar as caixas de cima para pegá-lo. Entretanto, uma estante de PVC para armazenamento de caixas é a resposta. A estrutura da estante suporta cada depósito individualmente e você pode acessar qualquer caixa da pilha sem mover ou retirar a pilha inteira do lugar.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cano de PVC de 4 cm de diâmetro
  • Conectores de PVC em 5 direções de 4 cm de diâmetro
  • Cortador de tubos de PVC
  • Marreta
  • Caixas plásticas de armazenagem, com capacidade de 75 litros

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desenhe um projeto para a estante. Considere o número de depósitos que você tem e que configuração você deseja. Por exemplo, se você tiver seis depósitos, você pode ter duas pilhas de três ou três pilhas de dois. O desenho vai dizer quantos canos de PVC você vai precisar para as peças horizontais e verticais. Nesse exemplo, teremos duas pilhas de três.

  2. 2

    Meça a altura e largura dos seus depósitos na parte estreita. Por exemplo, uma caixa de 75 litros mede 43 cm de altura e 45 cm de largura na parte estreita. Cada espaço na estante deve ser levemente maior que essas medidas.

  3. 3

    Meça o fundo do depósito entre os encalços de plástico que servem como pés. O depósito será apoiado por dois canos de PVC entre seus pés. Nesse exemplo, os pés terão uma distância de 38 cm.

  4. 4

    Corte as peças verticais da estante a partir dos canos de 3,8 cm de diâmetro com o cortador de tubos. Corte de acordo com a altura que você mediu no passo 2. Nesse exemplo, você vai precisar de 12 pedaços de cano que possuam um comprimento de 43 cm.

  5. 5

    Corte as peças horizontais da estante a partir do cano de 3,8 cm de diâmetro. Corte-os de acordo com as medidas tiradas no passo 2. Nesse exemplo, você vai precisar de 12 peças que tenham 45 cm de comprimento.

  6. 6

    Corte as peças que vão atravessar a estante de frente até as costas do cano de 3,8 cm de diâmetro. Corte-os ligeiramente menores que o espaço entre os pés medido no passo 3. Nesse exemplo, você vai precisar de 12 peças de cano que tenham 35,5 cm de comprimento.

  7. 7

    Coloque seus conectores de 5 direções de PVC em uma mesa, como se eles fossem os cantos de um retângulo, com a quinta abertura apontada para cima. Insira um cano vertical do passo 4 na abertura de baixo do conector de cima, à esquerda. Insira o outro lado desse cano no conector de baixo, à esquerda. Insira outra peça vertical na abertura de baixo do conector de cima, à direita e insira o outro lado desse cano no conector de baixo, à direita. Agora, você possui duas peças verticais paralelas com conectores em cada ponta.

  8. 8

    Insira uma peça horizontal do passo 5 na abertura à direita do conector esquerdo de cima, e na abertura da esquerda do conector de cima, à direita. Insira outra peça horizontal na abertura da direita do conector inferior à direita, e na abertura à esquerda do conector de baixo, à direita. Agora, você possui um retângulo com uma abertura apontando para cada canto.

  9. 9

    Repita os passos 7 e 8 para fazer outro retângulo. Insira uma peça transversal da frente até as costas do passo 6 em cada abertura apontada para cima de um dos retângulos. Vire o segundo retângulo e insira as peças transversais nas aberturas correspondentes de cada canto. Agora, você possui uma estrutura cúbica onde seus depósitos vão se encaixar. Martele cada cano no lugar para prender as conexões.

  10. 10

    Ponha a estrutura cúbica no chão na horizontal e com as peças transversais no fundo. Certifique-se de que você pode deslizar um depósito dentro, para que ele descanse nas peças horizontais entre os pés de plástico. Continue inserindo peças transversais na horizontal e na vertical nos conectores. Isso servirá para criar uma estante de depósitos com duas estruturas cúbicas no fundo, empilhadas em três depósitos de altura.

  11. 11

    Adicione mais conectores e peças transversais na horizontal e na vertical para expandir a estante no futuro, e assim suportar mais depósitos.

Dicas & Advertências

  • As aberturas não usadas dos conectores de 5 direções servem como pés para a sua estante no fundo. Construa uma estante em separado para cada tamanho de depósito que você possua. Você pode ancorar a estante a uma parede com uma alça de canos e parafusos. Certifique-se de parafusá-los para obter os melhores resultados.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media