Mais
×

Como fazer uma estante de livros com caixas

Reutilize as caixas de papelão jogadas em sua casa para fazer uma estante para livros. Embora seja possível reforçar a estrutura da estante para suportar peso, é recomendável deixar os livros mais pesados nas prateleiras mais baixas. Isso também ajuda a manter a estrutura da estante, fazendo com que ela fique no lugar com maior facilidade.

Instruções

Não deixe seus livros espalhados. Faça sua própria estante (Getty Images)
  1. Use caixas maiores para fazer a base da estante. Vire as caixas de lado para que cada abertura de cada caixa fique virada para fora e reforce-as, se necessário, com pedaços extras de papelão grosso colado na parte de dentro das caixas. Cole três ou quatro caixas grossas juntas, como as de bebida, com cola quente. Deixe secar por cerca de dez minutos.

  2. Corte e posicione outro pedaço grosso de papelão ao longo do topo das caixas coladas para dar um reforço adicional. Use duas ou três caixas menores que se encaixem bem no topo da base. Como nas caixas de baixo, cole papelão grosso nessas caixas também. Centralize-as para que formem uma pirâmide. Cole as caixas menores de forma que elas fiquem viradas para fora em relação à primeira fileira de caixas. Deixe a cola secar por dez minutos.

  3. Coloque outra placa de papelão grosso no topo da segunda fileira de caixas. Use uma ou duas caixas menores ainda para colocar no topo e completar a pirâmide. Reforce com placas de papelão grosso e cole-as entre si e no topo da segunda fileira. Deixe secar por dez minutos.

  4. Pinte e decore sua estante como desejar. Use uma tinta ou várias para poder criar diferentes estampas e estilos. Também é possível colar outros materiais na estante, como retalhos de tecido ou jornal velho. Deixe a tinta e a cola secarem por 20 minutos antes de usar.

O que você precisa

  • Papelão grosso
  • Cortador ou tesoura resistente
  • Cola quente
  • Tinta
  • Retalhos de tecido
  • Jornal velho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article