Mais
×

Como fazer uma estante com pranchas de surf

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para o amante do surfe, uma estante feita com pranchas é uma interessante decoração. Ao invés de usar prateleiras normais em sua casa, use pedaços de pranchas velhas para criar estantes únicas. Essas peças também podem ser feitas de qualquer madeira maciça. Pranchas se quebram todo o tempo, então ao contrário de lamentar a perda do instrumento, imortalize-o em sua parede. Quando sua prancha quebrar, transforme-a em uma obra de arte funcional.

Instruções

Transforme a velha prancha de surfe em uma prateleira nova (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte a prancha em partes usáveis. Todas as pranchas se rompem de maneiras diferentes, então o tipo de corte irá depender da prancha. Corte todos cantos vivos e marque a prancha com um lápis, para criar um lado plano e comprido para ser preso à parede. Se estiver usando um pedaço de madeira faça um desenho de metade de uma prancha de surfe, começando nos canto superiores. O formato básico de prancha é pontudo na parte de cima e largo no fundo (vide recursos).

  2. Corte nas linhas desenhadas com a serra para fazer o desenho básico de prateleira. Se estiver usando a parte de trás de uma prancha, deixe as guilhas intactas, como enfeite. Use uma serra tico-tico para cortes mais suaves e retos. Se não tiver uma serra desse tipo, use um estilete para marcar os cortes e uma serra de mão para terminar o serviço.

  3. Lixe cantos vivos para não se cortar. Se estiver usando madeira, lixe toda a peça.

  4. Aplique base à prancha, se for pintar. Se planeja deixar como estar, aplique seladora para proteger de futuros danos.

  5. Pite a prancha como quiser. Deixe secar e aplique seladora para proteger a tinta de lascas e danos.

  6. Pendure a prateleira na parede prendendo-a com apoios de metal em L (coloque-os nas vigas de ferro, se sua parede for de drywall). Prenda parafusos através dos apoios, perfurando e prendendo a prancha.

O que você precisa

  • Prancha de surfe quebrada ou pranchas de madeira maciça
  • Lixa
  • Estilete
  • Serra tico-tico
  • Base
  • Seladora
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article