×
Loading ...

Como fazer estaquia de bambu doméstico

Algumas culturas consideram o bambu uma planta da sorte, podendo ser uma bonita e exótica planta doméstica. É hidropônico, o que significa que cresce bem na água e em ambientes com menos terra, segundo o site Esprit de Isle. Se encher um vaso com minúsculos seixos ou cascalho de aquário, e colocar seu bambo dentro dele, terá um adorável arranjo para sua casa. É simples fazer sua estaquia para compartilhar com amigos ou iniciar novas plantas para outras áreas de sua casa.

Instruções

O bambu pode crescer em água apenas (bamboo image by Alice Becet from Fotolia.com)
  1. Comece uma nova planta se o bambu já existente estiver muito pesado ou caso queira compartilhá-lo com outros apreciadores.

    Loading...
  2. Corte uma seção do bambu original com uma faca afiada ou tesoura de poda, logo acima da bráctea foliar. Nesse ponto, é preciso aplicar um pouco de cera de parafina na seção cortada da planta matriz. Isso impedirá novo crescimento nessa seção, que força o aparecimento de novos galhos abaixo da área cortada. Além disso, o resultado será um visual esteticamente mais agradável e mais cheio da planta.

  3. Coloque a nova estaca no mesmo vaso da planta original a fim de estabelecer novas raízes. Se não houver espaço no vaso, ou você só queira compartilhá-la com amigos, coloque-a em um vasinho ou copo com água até as raízes se estabelecerem e, então, passe-a para um vaso maior com pequenos seixos ou cascalho de aquário e água.

Loading...

Aviso

  • O bambu não viceja bem com água clorada da torneira, por isso o site Esprit de Isle recomenda o uso de água mineral ou filtrada para a sua planta.

O que você precisa

  • Faca afiada ou tesoura de poda
  • Cera de parafina
  • Vasinho ou copo de vidro
  • Água mineral ou filtrada

Referências

Loading ...
Loading ...