Mais
×

Como fazer um estatuto de empresa

Atualizado em 23 março, 2017

Uma carta de negócio, também chamada de estatuto social da empresa, é necessária para registrar o seu negócio no seu estado. Este documento apresenta as informações mais básicas sobre a sua empresa, incluindo o nome, a localização, os membros da diretoria e ações. Ela também afirma a missão da empresa. Por exemplo, há seções específicas no estatuto para descrever a finalidade e missão do negócio.

Instruções

O estatuto de negócio descreve a missão básica de uma empresa (incorporations articles image by Keith Frith from Fotolia.com)
  1. Reúna as informações pertinentes a sua empresa. Isto deve incluir a localização, a quantidade específica de ações e seus valores. Além disso, reúna as informações básicas sobre co-fundadores ou proprietários.

  2. Adquira um formulário de estatuto na secretária do seu estado. Dependendo de onde você mora, o formulário também pode ter outro nome. Além disso, verifique se há um modelo de estatuto que muitos estados oferecem.

  3. Utilize o formulário como uma planilha para o seu estatuto. A primeira parte é a declaração de missão. Essa é, essencialmente, uma versão expandida do propósito do negócio. Pense sobre o primeiro ano de sua empresa para decidir a razão mais apropriada para sua empresa. Veja outras declarações para ter uma ideia sobre o que escrever. Oriente essa descrição concentrando-se na questão que o levou a iniciar um negócio e como sua empresa irá resolver esse problema.

  4. Descreva seu produto sob um título, denominado "Natureza de serviços" ou "Produto". Esse título pode ser qualquer outro que descreva o que a empresa usará para fazer receita. Deixe de fora qualquer informação de propriedade, uma vez que este é um documento público.

  5. Coloque as informações sobre os produtos de sua empresa. Descreva o tipo de de produto que você vai vender, a quantidade e quaisquer limitações das mercadorias.

  6. Defina os membros da empresa. Especifique quem começou o negócio e os cargos da empresa.

  7. Adicione uma seção para os membros da diretoria. Descreva como os membros serão eleitos. Defina quais os papéis dos membros e as limitações das posições. Estabeleça uma reunião e calendário eleitoral nesta seção também.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article