Uma esteira canina ajuda a manter o cão em forma, permitindo que ele faça exercite-se suficientemente. O exercício físico regular permite que o animal leve uma vida saudável, reforçando seu músculo cardíaco e aliviando o estresse. Esteiras são uma boa solução para os cães que não saem na rua e não exercitam-se muito. Embora esteiras caninas possam ser compradas, construí-la pode ser uma opção mais barata.
Instruções
-
Escolha uma esteira que permita que o cão tenha um caminho livre e desobstruído. Você pode usar uma esteira humana, também. No entanto, o painel de controle deve ser elevado, para evitar distrair o cão.
-
Use uma chave de fenda para remover as grades frontais, laterais e traseiras da gaiola.
-
Coloque a gaiola modificada sob a esteira de modo que os painéis laterais sirvam como grades de proteção em ambos os lados do caminho. Eles permitirão que o cão continue andando para frente e evite distrações. Prenda a gaiola nas barras laterais da esteira, para que ela fique em pé.
-
Use um pedaço de barbante para estender a corda da parada de emergência.
-
Prenda a corda na barra do painel de controle da esteira na mesma altura do pescoço do cão.
-
Prenda o mosquetão na corda. Ele servirá como uma polia para a corda de emergência.
-
Puxe a corda de emergência rente à barra do painel de controle, passando-a por dentro do mosquetão.
-
Coloque o cão na esteira. Penda o lado livre da corda de parada de emergência à coleira do cão quando a esteira estiver em uso. Aumente a velocidade da esteira até que o animal esteja andando confortavelmente.