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Como fazer esteira de tanque

Atualizado em 19 julho, 2017

Esteiras de tanque são, ao mesmo tempo, simples e complexas. Elas são construídas a partir de peças ligadas repetidamente e unidas em ciclo. Essa é a parte simples. A parte complexa é garantir que essas ligações se dobrem livremente ao longo do comprimento da esteira, enquanto mantém influência suficiente e integridade para se manter sobre as rodas.

Você pode construir esteiras para modelos com escala de, no máximo, 1:4. Maiores que isso, você precisará de equipamentos industriais. Siga essas instruções para fazer esteiras que funcionem a partir de ferragens. O tamanho dessas ferragens depende da escala e design do tanque. Essas instruções são para esteiras de 6,5 cm de largura.

Instruções

  1. Coloque uma dobradiça na sua superfície de trabalho de modo que sua parte redonda esteja contra essa superfície e as partes planas viradas pra você.

    A parte plana dessa e de todas as outras dobradiças irá ajustar a superfície interior da esteira. As partes redondas irão tocar o chão quando a esteira se mover.

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  2. Coloque a segunda dobradiça sobre a primeira para que sua folha esquerda se sobreponha com a direita da dobradiça que estiver embaixo. Alinhe os três pares de buracos nas folhas sobrepostas.

  3. Insira um parafuso em cada par dos buracos alinhados de forma que a cabeça do parafuso esteja na parte de fora da esteira, e o comprimento desse parafuso se estenda para a parte de dentro.

    Prenda cada parafuso com uma porca de fixação.

  4. Repita os primeiros três passos até que você tenha esteira suficiente para o seu projeto. Lembre-se de construir duas de mesmo tamanho.

  5. Meça a distância entre os parafusos e use essa medida para espaçar as engrenagens das rodas dentadas, o que irá transferir força mecânica à sua esteira. A roda dentada pode engatar as extensões de todos os três parafusos em cada esteira de duas folhas.

  6. Coloque as rodas do seu veículo nas esteiras de modo que a extremidade do aro de cada ponto de dobradiça da esteira esteja virada para trás, para uma melhor fixação.

    O conjunto de parafusos do meio serve como um guia para evitar que a esteira se desprenda. As rodas para pista ou vagão devem ter um sulco central para acomodar os parafusos.

    Envolva a esteira sobre a roda dentada em uma ponta e sobre a polia de tensão na outra ponta. Puxe a esteira e conecte suas duas pontas soltas com parafusos e porcas de fixação.

    Repita o processo com a esteira do outro lado.

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Dicas

  • Há muitas variedades de esteiras caseiras. Você pode usar corrente de bicicleta ou fazer as ligações com madeira.

Aviso

  • Esse estilo de esteira funciona melhor com traseira.

O que você precisa

  • Dobradiças de aço 6,5 cm de comprimento -- com folhas com três buracos transversais, não em um triângulo -- Parafusos de aço de 1,5 cm que caibam nos buracos das dobradiças, três porcas de fixação de náilon por dobradiça, uma por parafuso.

Referências

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