×
Loading ...

Como fazer estêncil para decorar biscoitos

Atualizado em 15 dexembro, 2016

Crie formatos decorativos em biscoitos planos usando estêncil e simplesmente pulverizando açúcar refinado sobre a área descoberta. Esses estêncis geralmente possuem poucos formatos, como flores ou corações, mas você pode facilmente fazer os seus próprios para ter biscoitos decorados personalizados. Outra boa utilização para estêncil na decoração de biscoitos é o uso de marcadores comestíveis para fazer contornos e criar desenhos mais complexos, pulverizando açúcar posteriormente. Isso lhe guiará quando for cobrir com açúcar refinado ou glacê.

Instruções

Utilizar estêncil facilita a decoração de biscoitos (puppy love image by Dana Burns from Fotolia.com)
  1. Desenhe o seu design em uma folha de rascunho. Comece com algo fácil que possa ser desenhado com figuras geométricas. Por exemplo, um Papai Noel pode ser feito usando vários círculos de tamanhos diferentes e um par de triângulos. Procure na internet por clipart ou desenhos em linhas para ter alguma inspiração. Quanto mais simples o desenho, melhor o trabalho será visualizado quando terminado.

    Loading...
  2. Desenhe o design no papel cartão usando um lápis. Certifique-se de que o desenho pode ser cortado sem que partes importantes estejam no meio, despregadas das laterais, ou você poderá perdê-las quando cortar. Se estiver planejando um desenho para ser usado com glacê, é possível criar um desenho mais complexo ou até mesmo um estêncil secundário.

  3. Corte o seu desenho com uma tesoura. Faça com calma e siga as bordas com cuidado. Deixe uma borda larga em volta do desenho. Isso garantirá que você não cubra o resto do biscoito e facilitará para você segurar.

  4. Use seus estêncis para pulverizar açúcar refinado ou contornar com um marcador comestível. Desenhe de leve, para ter certeza de que as linhas serão cobertas pelo glacê.

Loading...

Dicas

  • Estêncis para decoração de biscoitos podem ser comprados em lojas de culinária, caso você não queira fazer os seus próprios.
  • Marcadores comestíveis também podem ser comprados em lojas de culinária, ou on-line.

O que você precisa

  • Papel cartão
  • Tesoura
  • Açúcar refinado
  • Glacê
  • Marcador comestível
  • Papel de rascunho

Referências

Loading ...
Loading ...