Mais
×

Como estender a barra de tarefas para um monitor secundário usando o Windows 7

Atualizado em 19 julho, 2017

O sistema operacional Windows permite estender a área de trabalho e barra de tarefas por dois monitores. Com o dobro de espaço de trabalho, pode-se ter uma área de trabalho maior para finalizar tarefas no computador. As configurações de vídeo do Windows 7 contêm opções para isso. Pode-se ativar e desativar a referida funcionalidade ao conectar-se e desconectar-se os monitores do computador.

Instruções

Como estender a barra de tarefas para um monitor secundário usando o Windows 7 (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows e selecione "Painel de Controle". Clique em "Aparência e Personalização" e depois no link "Personalização", para abrir uma janela. Clique em "Configurações de vídeo" para abrir as configurações do monitor.

  2. Clique em "Alterar configurações de vídeo", no lado esquerdo da tela. Clique no ícone do monitor marcado como "2", em sua lista de monitores. O Windows irá detectar automaticamente o segundo monitor no seu computador.

  3. Selecione "Estender", na caixa suspensa "Monitor". Clique em "Aplicar" para aplicar as configurações imediatamente. Observe que seu monitor estende a barra de tarefas pelos dois monitores.

  4. Clique em "Sim" para confirmar que você deseja manter as configurações do monitor estendido. Clique em "OK", na janela de propriedades principal.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article