O que é estenose do canal auditivo ?

Escrito por kay wagers | Traduzido por débora cussiol
O que é estenose do canal auditivo ?

A estenose do canal auditivo pode causar perda de audição

ear image by Connfetti from Fotolia.com

Os otorrinolaringologistas classificam um canal auditivo como bom se ele apresentar cinco características. Ele deve receber o som, permitir um exame, ser fácil de limpar, não permitir infecções recorrentes e deve ser grande o suficiente para acomodar um aparelho auditivo. A estenose do canal auditivo pode interferir em todas essas características.

Outras pessoas estão lendo

Estenose do canal auditivo

A estenose auditiva ocorre quando o canal que conduz do ouvido externo ao ouvido médio é anormalmente estreito. Isso pode levar a complicações, como a aparência anormal da orelha e uma tendência do canal do ouvido a entupir facilmente. Em alguns casos, o canal do ouvido estenótico torna-se tão estreito que pode causar perda de audição.

Causas

Uma criança pode nascer com um canal de ouvido estenótico. Se uma pessoa tiver inflamação crônica de seu canal auditivo, ele pode diminuir ao longo do tempo. As cirurgias no canal auditivo podem levar ao desenvolvimento de tecido cicatrizado que acaba por estreitá-lo. A pessoa também pode desenvolver um osteoma, crescimento ósseo dentro do canal do ouvido que leva lentamente a um estreitamento do canal.

Diagnóstico

Um médico pode diagnosticar a estenose do canal auditivo através de um exame, podendo ser externo ou com um otoscópio, se o estreitamento for mais profundo dentro do canal. Ele também pode usar o histórico médico de um paciente, como um histórico de infecções de ouvido, inflamações ou uma cirurgia recente, para determinar a causa da estenose, de acordo com a Cirurgia Reconstitucional da Orelha e Osso Temporal.

Tratamento

O tratamento do canal auditivo estenótico depende da causa da estenose. Uma cirurgia pode ampliar um canal estreito. O cirurgião remove o tecido extra ou reconstitui o tecido cicatrizado, deixando o canal maior. Para o osteoma, o cirurgião precisa talhar o osso protuberante para removê-lo, em seguida, cobrir a área com um pequeno enxerto de pele, de acordo com o Cirurgia Reconstitucional da Orelha e Osso Temporal.

Considerações

A estenose que não causa perda auditiva pode causar outras complicações. Uma pessoa com um canal auditivo estreito pode ter bloqueios com cera mais facilmente do que uma pessoa com um canal normal. Isto pode levar a outras complicações, tais como o aumento do risco de infecções no ouvido. Idosos com canais auditivos estenóticos podem não ser capazes de usar um aparelho auditivo de forma confortável.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media