Mais
×

Como esterilizar uma escova de dentes no micro-ondas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Germes que crescem em sua escova de dentes podem ser um risco para sua saúde e da sua família. Mas você não precisa de vaporizadores caros ou escovas de dente especiais para matar esses germes. Tudo o que precisa são alguns itens caseiros e seu micro-ondas.

Instruções

Esterilize uma escova de dente no micro-ondas
  1. Verifique se há alguma parte de metal em sua escova de dentes. É possível usar o micro-ondas mesmo se sua escova tiver um pouco de metal, mas esse deve ser completamente submerso em água enquanto estiver no aparelho.

  2. Coloque sua escova no copo de segurança com as cerdas para baixo. Encha o copo com água até que fiquem submersas. Mesmo quando a água ferver no micro-ondas, as cerdas da escova devem continuar completamente dentro da água. Se escolher assim, pode usar um copo grande e esterilizar as escovas de toda sua família de uma vez.

  3. Coloque o micro-ondas no máximo até que a água comece a ferver. O tempo varia dependendo do tamanho do copo e da quantidade de água. Deixe que a água ferva por um ou dois minutos.

  4. Remova o copo do micro-ondas usando as luvas de forno. Deixe que as escovas esfriem, e então, bata-as na borda do copo para remover qualquer detrito em excesso que possa ter sido coletado pelas cerdas.

  5. Enxague a escova sob água corrente, esvazie o copo e repita os passos acima.

  6. Esterilize sua escova elétrica removendo sua cabeça e colocando-a no copo.

Dicas

  • Mesmo que esterilize sua escova de dentes, especialistas dizem que deve-se ainda trocá-la regularmente. Dentistas dizem que deve-se comprar uma escova nova a cada três meses.

O que você precisa

  • Micro-ondas
  • Copo de micro-ondas para segurança
  • Prato ou pires
  • Luva de forno
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article