Mais
×

Como esterilizar piercings

Atualizado em 17 abril, 2017

A esterilização é uma questão muito importante ao se colocar e manter um piercing. Quando for colocar um, pergunte ao profissional se todos os equipamentos dele foram esterilizados em autoclave. Enquanto ele faz o piercing, verifique se ele trocará de luvas e se ele abrirá um pacote contendo a agulha esterilizada na sua frente. Certifique-se de que a joia seja de aço cirúrgico, titânio ou ouro. Depois disso, manter seu piercing esterilizado é simples.

Instruções

Manter um piercing esterilizado é fácil (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Lave bem suas mãos antes de limpar o seu piercing. Essas joias devem ser limpas diariamente para ajudar na recuperação do local em que ele está. Esse procedimento também pode ser feito enquanto você está tomando banho.

  2. Lave o local do piercing com o sabonete antimicrobiano/germicida. Verifique se seu sabonete é suave e se não tem fragrância e cor. Enxágue com água morna, tomando cuidado para que nenhum resíduo do sabão seja deixado para trás.

  3. Mergulhe seu piercing diretamente em uma solução de sal marinho após a limpeza. O banho de sal marinho é recomendado uma vez por dia para favorecer uma cicatrização mais rápida. Essa solução pode ser feita com 1/4 de uma colher de sal marinho em 250 ml de água destilada, lavando diretamente a área por vários minutos.

  4. Verifique a joia após cada limpeza para verificar se as bolinhas da rosca estão bem fixas. Essas tarraxas podem ser trocadas a qualquer momento, mas é necessário manter a original durante o tempo de cicatrização.

Dicas

  • Não fique tirando sua joia durante o tempo de recuperação, que geralmente dura cerca de 3 meses.
  • Os piercings não devem ser limpos mais de duas vezes por dia.
  • Limpe sua banheira cuidadosamente com um produto alvejante antes de tomar banho durante o tempo de cicatrização do piercing.

O que você precisa

  • Sabonete antimicrobiano/germicida
  • Sal marinho
  • Água destilada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article