Esteroides para alergias caninas

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por mayra chibante
Esteroides para alergias caninas
Tenha cuidado com os esteroides que, porventura, seu veterinário prescreva (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Veterinários frequentemente prescrevem esteroides para tratar sintomas severos que são causados por alergias. Essas substâncias pertencem à família dos corticosteroides, que são diferentes dos anabolizantes para se ganhar músculos. As alergias podem causar infecções dermatológicas e auriculares, coceiras e inflamações graves. Os esteroides são eficazes, mas também possuem efeitos colaterais perigosos, não devendo ser usados a longo prazo. Contudo, se feito sob supervisão de um veterinário e se o animal for afastado, aos poucos, da substância quando o tratamento terminar, o uso é seguro. Antes de permitir a ingestão, entretanto, busque informações sobre o remédio prescrito e o que ele pode causar ao seu animal de estimação.

Cortisona

O site veterinário VetInfo afirma que a cortisona é a droga mais comum prescrita para alergias caninas. Essa substância é usada no alívio de coceiras e inflamações, além de combater a dor. Ela é eficaz e pode corrigir anormalidades do sistema imunológico, junto com disfunções nos olhos e ouvidos. Como todo esteroide, o uso a longo prazo ou o abuso podem levar a outras questões de saúde, como diabetes e problemas no fígado.

Prednisona

A prednisona é muitas vezes eficiente no tratamento de coceiras crônicas e inflamações caninas devido às alergias. Conforme o site NativeRemedies.com, essa substância é quimicamente convertida pelo fígado e se transforma na prednisolona, que é um esteroide ativo. Enquanto a prednisona pode fazer maravilhas em cães com alergias, ela vem com uma série de riscos. Quando usada a curto prazo, os efeitos colaterais incluem aumento da sede e de disfunções renais. Quando usada a longo prazo, essa substância causa diabetes, problemas no pâncreas, alterações de humor, úlceras e degeneração muscular.

Dexametasona

Segundo o site PetsMD.com, a dexametasona é parecida com a cortisona, um esteroide injetável que trata inflamações, como aquelas provenientes das alergias. Ainda de acordo com o PetsMD.com, ela suprime o sistema imunológico, diminuindo a inflamação. Essa substância deve ser administrada com cuidado, uma vez que pode causar um aumento da sede e do apetite, diarreia, inquietação e respiração ofegante.

Betametasona

A betametasona é normalmente usada para problemas dermatológicos provindos de alergias. Essa substância é injetada de maneira intramuscular, tratando uma variedade de problemas de pele. Esse esteroide é bem versátil, também podendo ser adicionado em cremes e em medicamentos para os olhos e ouvidos, cuidando de coceiras e outros tipos de infecções. A betametasona pode causar dor de estômago e inquietação.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível