×
Loading ...

Esticador caseiro de alambrado

Atualizado em 17 abril, 2017

Os alambrados, normalmente encontrados em jardins de escola, casas e outras propriedades, são utilizados para delimitar perímetros. Na verdade, o termo alambrado refere-se à malha metálica instalada entre estacas para criar uma cerca. Durante a instalação, você deve esticar bem a malha e remover toda a tensão antes de prender a extremidade da malha nas estacas da cerca. Essa tarefa geralmente é realizada com um esticador de alambrado. Mas se esta ferramenta não estiver disponível, você mesmo pode criar seu próprio esticador com ferramentas simples comumente encontradas em lojas de ferragens.

Instruções

Um esticador de alambrado caseiro lhe permitirá instalar o alambrado (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Conecte o cabo e o gancho do guincho tensor na última estaca de sua cerca.

    Loading...
  2. Deslize a barra de terminais para baixo nos elos da malha do alambrado ou entrelace-a na malha a cerca de 90 cm a partir da extremidade da malha. Insira a extremidade da barra de terminal no último elo de uma corrente grossa, quando a barra de terminal estiver aproximadamente a um terço do caminho na malha do alambrado.

  3. Empurre a barra do terminal através da malha aproximadamente a dois terços do caminho. Insira a extremidade da barra no elo livre na extremidade da corrente. Coloque a barra no elo da corrente até que esteja completamente dentro.

  4. Conecte o gancho restante no guincho no ponto central na corrente. Use o punho na barra para esticar a malha do alambrado.

  5. Corte e remova todos os excesso da malha do alambrado.

  6. Empurre a barra de tensão nos elos finais da malha. Prenda a barra na última estaca com porcas, parafusos e faixas de tensão.

  7. Remova o cabo e o gancho da estaca. Solte o guincho com o uso do punho. Remova a barra de tensão ligada ao cabo para soltar a corrente.

Loading...

O que você precisa

  • Guincho esticador de uma tonelada
  • 1,5 m de corrente grossa
  • Barra de tensão
  • Porcas, parafusos, faixas de tensão
  • Cortadores de arame grosso

Referências

Loading ...
Loading ...