Como esticar o nervo mediano

Escrito por ehow contributor | Traduzido por luiza horbach
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Como esticar o nervo mediano
Alongue o nervo mediano

Com os computadores dominando o local de trabalho, novas doenças que eram incomuns apenas algumas décadas atrás estão surgindo, como a síndrome do túnel do carpo. Ela aparece primeiramente como uma dor debilitante no polegar depois de passar muito tempo digitando. Há um alongamento do nervo mediano que alivia a dor.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Dobre os dedos suavemente para trás com a outra mão. Segure sua mão com a palma virada para baixo e dobre os dedos para trás até sentir um alongamento agradável.

  2. 2

    Adicione seu pulso no alongamento. Ao fazer isso, você estará estendendo a amplitude de movimento da sua mão e esticando o nervo mediano ainda mais.

  3. 3

    Estenda o polegar, puxando suavemente sobre ele. Se não tiver sentido dor até agora, você pode tentar puxar o polegar para trás suavemente. Lembre-se, neste momento a palma da mão ainda deve estar virada para baixo.

  4. 4

    Vire sua mão e repita os alongamentos. Agora vire a palma da mão para cima. Repita cada exercício.

Dicas & Advertências

  • Consulte um fisioterapeuta para que ele indique alongamentos para o nervo mediano e aliviar a dor do túnel do carpo.
  • Depois de um dia digitando, coloque gelo na mão para desinchar ou aliviar a irritação da dor do túnel do carpo.
  • Pare imediatamente caso sinta dor. Enquanto o nervo provavelmente deve estar ferido, pare o alongamento se a dor aparecer ou intensificar e consulte um médico.

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