Como esticar as pernas de um bebê

Escrito por angela lafollette Google | Traduzido por vitor pacheco leepkaln
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Como esticar as pernas de um bebê
Estique as pernas do seu bebê para encorajar o desenvolvimento das habilidades motoras (baby feet image by Kelly Kane from Fotolia.com)

Pelo fato de bebês serem naturalmente flexíveis, eles são capazes de mover suas pernas em uma amplitude de movimentos. Ajudar o seu bebê a esticar as pernas permitirá que suas pernas fiquem mais fortes e o preparem para engatinhar e rolar. Os alongamentos para perna encorajam um recém-nascido ou bebê a aprender e brincar com elas quando você interage com as pernas dele. Você pode acostumar seu bebê a se esticar movendo as pernas dele em um trocador ou enquanto ele está deitado no berço.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Colchão

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Instruções

  1. 1

    Coloque o bebê virado para cima no colchão.

  2. 2

    Segure os pés do bebê com cuidado. Você deve colocar um pé em cada uma das suas mãos.

  3. 3

    Mova as pernas dele em círculos como se estivesse pedalando. Mova-as com cuidado e não empurre-as com força.

  4. 4

    Gire as pernas do bebê e complete 20 repetições. Conte em voz alta para que ele possa ouvir sua voz.

    Alongamento de Yoga

  1. 1

    Deite o bebê em um colchão macio. Estimule o fluxo sanguíneo massageando gentilmente as pernas dele.

  2. 2

    Puxe as pernas em direção ao peito do bebê para dobrar os joelhos. Segure essa posição gentilmente e então solte-a para que as pernas voltem à posição original, em cima do colchão.

  3. 3

    Puxe os joelhos em direção à barriga do bebê. Mantenha a posição e então retorne à posição original. Massageie as pernas dele e repita o alongamento mais duas ou três vezes.

  4. 4

    Puxe os joelhos de volta à barriga. Mantenha a posição e gire as pernas no sentido horário. Após, reverta a direção, no sentido anti-horário. Repita esse alongamento mais três ou quatro vezes.

  5. 5

    Coloque as pernas dele na posição original. Traga um dos joelhos em direção ao peito e segure-a reta. Troque a perna e repita três ou quatro vezes.

Dicas & Advertências

  • Exercite outras partes do corpo após acostumá-lo ao alongamento de perna. Mova os braços do bebê de um lado para o outro ou encoraje-o a agarrar seus dedos. Isso o incentivará a explorar.
  • Os alongamentos de perna do Yoga podem ajudar a liberar gases, de acordo com o Karma Kids Yoga.

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