Estilo de cabelo rockabilly para homens

Escrito por eric angevine | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilo de cabelo rockabilly para homens
Jeans apertado, tatuagens, correntes de carteira e botas de motociclista são os princípios básicos do visual rockabilly masculino (elvis song image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

O termo "Rockabilly" refere-se a um híbrido de música country e rock n 'roll que data de meados dos anos 50. A música resistiu como uma subcultura, com ocasionais renascimentos populares. O primeiro renascimento aconteceu nos EUA em 1982, com o lançamento do álbum do Stray Cats '"Built for Speed​​". O vocalista do Stray Cats Brian Setzer também foi uma figura de destaque no movimento neo-swing em 1997, que incorporou elementos de swing, punk, rockabilly, jazz e hot jazz para os dançarinos. Fãs contemporâneos tendem a seguir tendências da moda vintage: jeans apertado, tatuagens, correntes de carteira e botas de motociclista são os princípios básicos do visual rockabilly masculino. Penteados altos e elaborados são o ápice.

Outras pessoas estão lendo

O topete

O Pompadour foi o penteado mais mainstream da época rockabilly original. Ele foi usado por Elvis Presley, Frank Sinatra, James Dean e muitas outras tendências da década de 1950. Alguns adeptos ao estilo preferem o cabelo mais curto nas laterais e cheio na parte superior, os outros não se importam com o comprimento nas laterais. Alguns gostam de longas costeletas. Mas o cabelo longo por cima é a chave para o estilo, independentemente do que acontece na lateral.

O cabelo era geralmente untado completamente com uma pomada old school ou brilhantina, embora géis modernos e outros produtos para cabelo possam conseguir efeitos semelhantes. Após fazer o penteado liso para trás, um pente padrão pode ser usado para levantar o cabelo comprido em cima em forma de caracol, semelhante a uma crista de galo. Atualmente, o estilo também tem sido referido como um topete.

Demonstrações em vídeo do processo pode ser visto nos links abaixo.

Variações

Enquanto a maioria dos jovens roqueiros dos anos 50, na verdade, usava cabelos lisos e cortes de tripulação, esses cortes de cabelo ficaram fora de moda na subcultura rockabilly moderna. O topete chamativo é o visual geralmente preferido para os homens no estilo.

Para aqueles que realmente desejam destaque, no entanto, algumas variações vintage no topo podem ser praticadas e dominadas, com um pouco de prática.

A "cauda de pato" chegou ao mainstream em um episódio de "Leave it to Beaver", quando Wally Cleaver usava o penteado como uma forma leve de rebeldia (ele percebeu o erro da sua escolha, é claro). A principal alteração, o que dá nome ao estilo, é a utilização de um pente "cauda de rato" para introduzir uma parte central para na parte de trás da cabeça, simulando a aparência da traseira de posterior de um pato.

O Detroit é longo dos lados com um topo com gel e ponta lisa. Jelly Roll é aquele penteado enrolado do meio até a testa.

Algumas versões mais impressionantes e modernas desses penteados podem ser vistas na subcultura rockabilly japonesa.

Psychobilly, gothabilly e punkabilly

Psychobilly é uma ramificação do rockabilly, que introduz exagero e referências de terror, bem como um punk rock mais pesado. As principais atrações musicais do gênero são The Cramps e Screamin'Jay Hawkins. O estilo permanece basicamente o mesmo, embora moicanos prevalecem dentro do estilo.

Gothabilly é um movimento semelhante, como o punkabilly. Adeptos do neo-swing também pode ser difícil de diferenciar dos amantes rockabilly.

Estilo de roupa

As roupas acompanham o penteado. Para parecer mais vintage, veja os filmes da década de 1950 que apresentam Marlon Brando, James Dean ou Elvis Presley. White Ts são sempre populares, assim como calças jeans apertadas e jaquetas de couro, embora Dean e Elvis tenham um guarda-roupa claramente mais moderado. Botas de motociclista são calçados comuns.

Estilos contemporâneos também incorporam camisas de boliche, sapatos bico fino e o popular blusão com zíper estilo James Dean. Qualquer acessório vintage adiciona um toque pessoal ao estilo básico.

Diversão

Estilo rockabilly é, acima de tudo, divertido. Filmes como "Crybaby" de John Waters (1990), o sempre popular "Grease" (1978), ou um dia todo assistindo a um festival de Elvis na TV pode incentivá-lo a adotar o visual para uma festa no próximo Halloween. Pode ser que o rockabilly seja sua vida, e você nunca saia de casa sem o topete voando e uma tatuagem de bola oito em chamas.

Qualquer que seja o grau de imersão que estiver procurando, esse tutorial, juntamente com um pente e uma boa quantidade de produtos de beleza, deve chegar onde deseja.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível