Estilo gótico de cabelo preto, curto e espetado

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilo gótico de cabelo preto, curto e espetado
Cabelo gótico (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Criar um estilo de cabelo gótico é como criar qualquer outro estilo. A única diferença está no estilo geral. Qualquer estilo curto pode tornar-se gótico se você já abraçou a moda, maquiagem e atitude góticas. Criar um estilo que é um pouco punk e um pouco misterioso irá completar o trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Cor

O cabelo preto é praticamente uma marca do gótico. Se você tiver cabelo longo, corte-o antes de pintar. Isso irá evitar que você tenha que comprar mais que uma caixa de tinta de cabelo. Aplique a tinta em toda a cabeça, usando luvas protetoras, com cuidado para não passar tinta no couro cabeludo. Isso irá deixar mechas parcialmente tingidas visíveis na raiz.

Deixe a tinta no cabelo pelo tempo recomendado na caixa e, então, lave-a com água morna até que a água saia transparente. Não lave com xampu logo em seguida, pois isso fará com que a tinta descolora mais rapidamente. Em vez disso, passe condicionador e lave com água fria. A umidade do condicionador e da água fria irá selar a cutícula, mantendo a cor.

Cortando

Se você tiver confiança em suas habilidades para cortar cabelo, tente cortá-lo você mesma. Porém, ao escolher um estilo curto, é recomendado procurar um estilista. Imperfeições e desalinhos serão mais evidentes em cabelos curtos, especialmente se você fizer um estilo bem curto.

Ao cortar seu cabelo, faça mechas iguais de 0,5 cm de espessura usando uma presilha e deixe o resto livre. Puxe o cabelo, apertando a mecha entre seus dedos médio e indicador, e corte o excesso de cabelo no topo. Repita para toda a cabeça, certificando-se que tudo esteja cortado igualmente. Isso irá criar uma base para seu estilo. Uma vez cortado, dê os toques finais com uma tesoura.

Espetando

Muitos cabelos curtos são perfeitos para espetar. O corte pixie, com laterais rentes, fica mais longo no topo da cabeça. Adicione gel ao cabelo molhado, puxando as pontas para cima e misturando o gel nas mechas. Você também pode fazer um corte bem rente usando presilhas. Adicione um gel com textura ou cola ao cabelo seco ou molhado e puxe as pontas para cima.

Se você quiser um estilo mais suave, tente franjas na altura da sobrancelha, que vão estreitando-se em pequenos espinhos na parte de trás da cabeça. Você pode criar um contraste entre as franjas longas e o cabelo curto de trás ou ir gradualmente misturando o cabelo para um visual mais sutil. Enquanto ele estiver molhado, adicione reparador de pontas nas franjas. Use o secador na franja para colocá-la rente à testa, numa linha reta ou em direção às laterais. Para que os espinhos durem o dia todo, use o secador de cima para baixo, na parte de trás. Isso fará com que seu cabelo aponte para cima. Adicione creme texturizante, puxando o produto para cima enquanto enrola as pontas. Finalize o visual com spray.

Um cabelo totalmente espetado pode ser feito com um corte em camadas e curto. Mantenha o cabelo mais ou menos do mesmo tamanho na nuca e nas laterais. Use o secador, com uma escova redonda de tamanho médio, escovando o cabelo para fora. Aplique uma cera fixadora nas mechas, de baixo para cima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível