Estilos de tranças nagô para homens

Escrito por derek m. kwait | Traduzido por julia palma ramôa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Estilos de tranças nagô para homens
O cabelo trançado é um penteado prático que é ideal para o homem ocupado dos dias atuais (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Os cabelos trançados se originaram na África subsaariana há séculos. A trança revelava informações como a idade, a família, a religião e a etnia do homem que a usava. Apesar de o estilo ter se espalhado pelos Estados Unidos durante os movimentos de orgulho negro dos anos 60, hoje em dia ele é usado por homens de todas as etnias.

Outras pessoas estão lendo

Linear

Tranças lineares, que formam linhas retas do início ao final da cabeça, representam o estilo mais tradicional de trançado para homens. Elas devem ficar bem justas na cabeça e são presas de maneira similar às tranças francesas. Esta é a melhor opção para homens de negócios e com outros trabalhos formais que queiram fazer tranças, já que é o estilo mais aceitável e discreto.

Desenhos

As tranças nagô possuem estilos diferentes, e nas mãos certas podem ser trançadas, curvadas e enroladas com formas complexas e detalhadas, criando uma verdadeira obra de arte. Formas como cifrão, ziguezague, espiral, estrela e labirinto são comuns entre os jogadores de basquete e rappers, e os admiradores de ambos. Estes padrões complexos podem levar horas para que fiquem prontos, e geralmente funcionam melhor com cabelos compridos, pois oferecem mais material para o artista trabalhar.

Padrões

Desenhos padronizados se parecem com as tranças complexas, mas são mais regulares e repetitivos, como a arte em tapetes orientais. Eles também possuem muitos detalhes e levam horas para que fiquem prontos. É um estilo mais formal e mais apropriado ao ambiente de negócios por não ser tão arrojado. É recomendável que você deixe seu cabelo crescer até o queixo antes de fazer este tipo de trançado, porque assim fica mais fácil fazer as tranças e garantir que elas fiquem firmes na sua cabeça.

Trançado

Este estilo é uma mistura entre o nagô linear e o padronizado; as tranças começam em uma direção no início da cabeça e então se curvam, simultaneamente, para a esquerda e a direita, encontrando-se no mesmo ponto no final da cabeça. O estilo trançado também pode começar na horizontal, de um lado ao outro da cabeça. Este estilo é considerado mais formal e também é usado por mulheres.

Estilos misturados e dicas

Estilos alternados incluem trançar somente a parte de cima da cabeça e deixar o cabelo da parte de trás solto, ou então adicionar miçangas ou conchas coloridas no meio da trança. Mantenha suas tranças sempre hidratadas para evitar que elas sequem. Use uma touca de tranças à noite para protegê-las enquanto você dorme, e nunca use chapéus durante o dia, pois podem danificar as tranças e secá-las. Ao tomar banho, use uma meia fina sobre as tranças, passe somente xampu suave e seja delicado quando o colocar no cabelo para proteger as tranças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível