Mais
×

Estilos de anéis maçônicos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maçonaria é a fraternidade mais antiga do mundo, com milhões de membros ao redor do mundo. Suas origens não são inteiramente conhecidas, mas a ordem como é conhecida hoje em dia nasceu das Corporações de Construtores responsáveis por construir as catedrais e castelos na Idade Média. A maçonaria é cercada de mistério, mas sabe-se que muitas figuras ilustres eram maçons, como Benjamin Franklin, George Washington e Dom Pedro I.

A maçonaria é a fraternidade mais antiga do mundo (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Anéis da Loja maçônica azuis

Os anéis da Loja maçônica são provavelmente o estilo mais popular de anéis maçônicos. Geralmente feitos de ouro, eles contêm o símbolo mais reconhecido da maçonaria, o esquadro e compasso com a letra G no meio. Esses anéis podem ter fundo azul, vermelho ou negro, com o esquadro e o compasso dourados.

Anéis do 32°

Feitos de ouro, os anéis de 32° são para aqueles que atingiram o nível máximo na maçonaria. Esse estilo de anel tem uma imagem detalhada da águia maçônica de duas cabeças, um triângulo virado para baixo ao lado das asas, um numeral hebraico dentro e o número 32. Ele também é chamado de anel do ritual escocês.

Anéis de mestres

Os anéis de mestres são especialmente para ex-mestres de Lojas maçônicas. Os anéis de mestres antigos têm pedras azuis, vermelhas ou negras e contém a imagem do compasso sobre um sol irradiante. O símbolo maçônico do martelo - distinto em forma do martelinho tradicional de juiz - é normalmente gravada dos lados dos anéis de mestres.

Anéis de santuários

A Estrela Flamígera maçônica, ou estrela de Bethlehem é uma estrela de cinco pontas - um emblema proeminente em anéis de santuário das Lojas maçônicas. No centro dos anéis de santuário está uma luz crescente de cabeça para baixo, entrelaçada com uma espada e a estrela flamígera suspensa entre os pontos do crescente. As estrelas também são colocadas nas laterais desses anéis.

Anéis dos cavaleiros templários

O estilos de anéis dos cavaleiros templários é tipicamente um anel de face quadrada com duas espadas dispostas em cruz. No centro da cruz, uma coroa e uma espada vermelha menor aparecem com a inscrição em latim "In Hoc Signo Vinces", que significa "sob esse símbolo seremos vitoriosos".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article