Lazer e cultura

Estilos de arranjos florais

Escrito por chelsea fitzgerald | Traduzido por ingrid marçal
Estilos de arranjos florais

Os gladíolos são uma boa opção para arranjos florais lineares

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Os arranjos florais dão textura, cor e estilo para sua casa. Se você usar flores frescas, o arranjo também proporcionará uma suave fragrância. Usando flores de seda ou de plástico é possível criar decorações florais duradouras. Conhecer os três estilos básicos de arranjos é a chave para fazer decorações florais com aparência profissional. Flores não são os únicos materiais úteis nesta forma de arte, legumes, frutas e plantas podem adicionar um toque inesperado.

Arranjos lineares

As flores disponíveis para o arranjo são o fator de maior impacto na decisão sobre qual estilo escolher. Formas lineares ou pontudas, como das flores de gladíolos, esporas, taboas, folhas de salgueiro, quiabo e talos de milho, são boas opções para o estilo linear. Esse estilo tem um design limpo e espaçado que lembra os estilos japoneses. O alinhamento, forma, espaço entre as fores e a expressividade são tão importantes quanto as cores.

Arranjos cheios

As flores de formato arredondado são as melhores para arranjos florais cheios. Eles têm influência europeia. Exemplos de flores de formato arredondado ou outros materiais também úteis para esse tipo de arranjo são margaridas, rosas, folhas de gerânio, maçãs e antúrios. O objetivo dos arranjos cheios é criar um visual volumoso com pouco espaço entre os materiais. O arranjo como um todo toma uma forma única como oval, triangular, abobadada, crescente ou circular. A cor é a mais importante consideração a se fazer nesse tipo de arranjo, de acordo com o "College of Agricultural, Consumer and Environmental Sciences" a universidade de Illinois em Urbana-Champaign. Geralmente, três ou mais cores dominam esse estilo.

Arranjos lineares cheios

Flores ou outros itens com formatos mais "espalhados" ou afunilados são bons para arranjos lineares cheios. Cachos de uvas, gypsophilas, crisântemos, espargos e samambaias são boas opções para esse estilo. Os arranjos lineares cheios combinam as influências japonesa e europeia. Esse estilo é limpo e organizado, exibindo um arranjo cheio com algum espaçamento entre entre os itens. Esse tipo de arranjo é, geralmente, disposto em formatos triangulares e são assimétricos. Muitos arranjos lineares cheios são feitos para serem vistos de frente.

Materiais necessários para os arranjos

Os materiais necessários para todos os tipos de arranjos ajudam a criar um tema no design. Por exemplo, a escolha da forma de flor, cor e textura faz diferença no recipiente utilizado. Um prendedor permite que os materiais fiquem da forma como foram arranjados durante a confecção dos arranjos. Identificar os suportes, arames e espumas florais ajudam a estabilizar as flores e outros materiais. Cortadores de arame, fita floral, tesoura, tubos de água e diferentes tamanhos e cores de fita também são úteis na criação de um arranjo atraente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media