Estilos de bandana

Escrito por emma lagrone | Traduzido por elia regina previato
Estilos de bandana
A bandana pode ser usada de diferentes maneiras por ambos os sexos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Existem várias maneiras de se usar um lenço ou bandana, para homens e mulheres. Elas podem ser usadas para amarrar o cabelo comprido, cobrir a testa ou proteger o cabelo da sujeira ou detritos no ar, além de também serem usadas por questões de estilo.

Hip hop

As bandanas são muito usadas na cultura hip hop . A maioria dos homens escolhem entre dobrar o lenço de algodão tradicional em forma de boné para se encaixar perfeitamente na cabeça ou comprar um boné no estilo bandana, que seja adequado para vestir confortavelmente na cabeça. Alguns estilos de hip hop usam o lenço dobrado sobre a cabeça com um nó amarrado na frente, enquanto outros tendem a usá-lo sem problemas sobre a testa e amarrado em um nó na parte de trás da cabeça , descendo pelo pescoço.

Estilos de bandana
A cultura hip hop frequentemente usa a bandana sobre a testa (Creatas/Creatas/Getty Images)

Ocidente

A bandana tem sido muito utilizada na cultura ocidental tradicional. Imagine os filmes antigos de faroeste. Os cowboys usam bandanas amarradas ao redor do pescoço, com a parte maior na frente para que possam facilmente puxá-las sobre a bocas e o nariz. Isso é feito porque eles normalmente trabalham ao ar livre e precisam de proteção contra a inalação de sujeira, poeira e detritos do ar.

Estilos de bandana
Os cowboys normalmente usam os lenços para proteção (Comstock/Comstock/Getty Images)

Gangues

As gangues predominantemente usam bandanas. A vestimenta é simbólica na cultura de gangues, e a bandana é um símbolo importante a ser usado por seus membros. Seu maior indicador de fidelidade é a cor da bandana usada na cabeça. Os Bloods (sangue) são uma das maiores gangues norte-americanas e seus membros usam bandanas vermelhas. Os Crips são outra gangue que tem uma grande base nos Estados Unidos, e seus membros usam bandanas azuis. Membros de ambos os grupos costumam usá-las com um grande nó na frente ou como uma faixa amarrada em torno da cabeça.

Estilos de bandana
Os membros das gangues usam a cor de suas bandanas como símbolo de sua fidelidade (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Ciclistas e motociclistas

Ciclistas e motociclistas podem ser vistos no mundo das bandanas esportivas americanas. Eles normalmente usam o lenço pela mesma razão que cowboy tradicional: proteção. Eles ficam em suas bicicletas várias horas por dia, à mercê do vento e dos insetos em seus rostos. A inalação de detritos do ar pode ser perigosa e a bandana os protege disso. Além disso, o lenço pode ser usado para proteger contra o sol na cabeça. Nem todos usam capacetes e a bandana evita que fiquem com as cabeças nuas.

Estilos de bandana
Ciclistas e motociclistas tendem a usar bandanas como proteção contra o sol e a inalação de elementos nocivos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível